Governador descerra placa das novas instalações da Etec de Igarapava

Nesta quarta-feira, 6 de abril, o governador Geraldo Alckmin descerrou a placa das novas instalações da Escola Técnica Estadual (Etec) Antonio Junqueira da Veiga, de Igarapava. Na mesma tarde o governador visitou as instalações da […]

6 de abril de 2016 3:10 pm Institucional

Crédito: Divulgação | Alunos da Etec de Igarapava fizeram ‘selfie’ com o governador durante sua visita às instalações da escola

Nesta quarta-feira, 6 de abril, o governador Geraldo Alckmin descerrou a placa das novas instalações da Escola Técnica Estadual (Etec) Antonio Junqueira da Veiga, de Igarapava. Na mesma tarde o governador visitou as instalações da unidade e esteve com a comunidade escolar.

Com a ampliação da infraestrutura física, a escola técnica ganhou, entre outros ambientes, 5 laboratórios (1 de Agroindústria, 1 de Avicultura, 1 de Piscicultura e 2 de Suinocultura) e a quadra poliesportiva com cobertura. Foram realizados, também, serviços de pavimentação da área externa e adequações para acessibilidade da Etec. O investimento do Estado na obra superou R$ 3,4 milhões.

Integrada ao Centro Paula Souza em 1994, a Etec está com 667 matriculados, sendo 237 no Ensino Médio e 430 alunos divididos entre 8 cursos técnicos: Açúcar e Álcool, Administração, Agropecuária, Finanças, Informática, Meio Ambiente, Meio Ambiente integrado ao Ensino Médio e Química. A unidade oferece também o curso de especialização de nível médio de Gestão Ambiental.

O município de Igarapava integra a Região Administrativa de Franca, que conta com outras sete Etecs, distribuídas nas cidades de Batatais, Franca (duas escolas técnicas), Ituverava, Miguelópolis, Orlândia e São Joaquim da Barra e com uma Faculdade de Tecnologia (Fatec), em Franca.