Governador descerra placa da Etec de Monte Alto

Na tarde desta quarta-feira, 26 de março, o governador Geraldo Alckmin fez o descerramento da placa da Escola Técnica Estatual (Etec) Alcides Cestari, de Monte Alto. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Rodrigo Garcia, participou do evento.

A escola técnica, que iniciou suas atividades no 2º semestre 2011, atualmente mantém 391 alunos matriculados, sendo 160 no Ensino Médio e 231 distribuídos em três cursos técnicos: Administração, Marketing Integrado ao Ensino Médio (novidade deste semestre) e Segurança do Trabalho.

Na parceria para implantação da unidade, coube à Prefeitura a construção do prédio da Etec que abriga, entre outros ambientes, 6 salas de aula , 4 laboratórios (Ciências, Informática, Gestão e Segurança do Trabalho), auditório com capacidade para 120 pessoas, biblioteca, 9 salas administrativas / pedagógicas, além da quadra poliesportiva e vestiários. O Estado fez um repasse de R$ 1,8 milhão para as obras e investiu mais de R$ 240 mil em mobiliário e equipamentos entre 2011 e 2013.

O município de Monte Alto integra a Região Administrativa de Ribeirão Preto que conta com outras 5 Etecs –  localizadas em  Guariba, Ribeirão Preto, Santa Rosa de Viterbo, São Simão e Serrana –   e 2 Faculdades de Tecnologia estaduais (Fatecs), situadas em Jaboticabal e Sertãozinho. Outras duas unidades estão previstas até 2015: uma Etec em Jardinópolis e uma Fatec em Ribeirão Preto.

Fatecs divulgam segunda lista de convocação do Vestibular
Etecs divulgam lista de classificação geral do Vestibulinho
Alunos de Etec de Campinas vencem prêmio Inovar
Começa matrícula dos convocados no Vestibular