Governador descerra placa da Etec de Monte Alto

Na tarde desta quarta-feira, 26 de março, o governador Geraldo Alckmin fez o descerramento da placa da Escola Técnica Estatual (Etec) Alcides Cestari, de Monte Alto. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, […]

26 de março de 2014 3:29 pm Institucional

Na tarde desta quarta-feira, 26 de março, o governador Geraldo Alckmin fez o descerramento da placa da Escola Técnica Estatual (Etec) Alcides Cestari, de Monte Alto. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Rodrigo Garcia, participou do evento.

A escola técnica, que iniciou suas atividades no 2º semestre 2011, atualmente mantém 391 alunos matriculados, sendo 160 no Ensino Médio e 231 distribuídos em três cursos técnicos: Administração, Marketing Integrado ao Ensino Médio (novidade deste semestre) e Segurança do Trabalho.

Na parceria para implantação da unidade, coube à Prefeitura a construção do prédio da Etec que abriga, entre outros ambientes, 6 salas de aula , 4 laboratórios (Ciências, Informática, Gestão e Segurança do Trabalho), auditório com capacidade para 120 pessoas, biblioteca, 9 salas administrativas / pedagógicas, além da quadra poliesportiva e vestiários. O Estado fez um repasse de R$ 1,8 milhão para as obras e investiu mais de R$ 240 mil em mobiliário e equipamentos entre 2011 e 2013.

O município de Monte Alto integra a Região Administrativa de Ribeirão Preto que conta com outras 5 Etecs –  localizadas em  Guariba, Ribeirão Preto, Santa Rosa de Viterbo, São Simão e Serrana –   e 2 Faculdades de Tecnologia estaduais (Fatecs), situadas em Jaboticabal e Sertãozinho. Outras duas unidades estão previstas até 2015: uma Etec em Jardinópolis e uma Fatec em Ribeirão Preto.