Governador autoriza obras de sede da Etec e Fatec de Marília

Em terreno de mais de 7 mil metros quadrados, projeto prevê construção de edifício administrativo e pedagógico, cozinha e refeitório, entre outros

11 de abril de 2022 12:51 pm Etec, Fatec, Institucional

Governador Rodrigo Garcia cumprimenta diretora-superintendente do CPS, Laura Laganá l Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (11), em Marília, dentro do evento Governo na Área, o governador Rodrigo Garcia assinou o “autorizo” para as obras de construção da futura nova sede da Etec e Fatec localizadas no município. Também estiveram presentes no evento a secretária de Desenvolvimento Econômico, Marina Bragante, e a diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá.

A previsão é que o Estado invista R$ 30 milhões no campus que vai abrigar as duas unidades. Em um terreno de mais de 7 mil metros quadrados, o projeto prevê a construção de edifício administrativo e pedagógico (salas de aula e laboratórios, como os de Informática, Análise de Alimentos e Microbiologia), bloco de convivência com auditório, quadra poliesportiva, cozinha e refeitório, estacionamento, entre outros.

Integrada ao Centro Paula Souza em 1994, a Etec Antônio Devisate conta com 673 matriculados. No processo seletivo para o primeiro semestre de 2022, a Etec ofereceu 280 vagas divididas entre os cursos técnicos de Administração, Contabilidade, Desenvolvimento de Sistemas, Enfermagem e Segurança do Trabalho, além do Novotec integrado (M-Tec- PI): Ensino Médio com Habilitação Técnica em Administração e em Desenvolvimento de Sistemas. O curso mais concorrido foi Enfermagem, com 6,08 candidatos por vaga no período da tarde.

Já a Fatec Marília, implantada em 2006, tem 528 alunos distribuídos entre os cursos de graduação tecnológica de Alimentos, Gestão Empresarial a distância e Gestão Comercial. No Vestibular para o primeiro semestre de 2022 ofereceu 140 vagas divididas entre todos os cursos da unidade. Gestão Empresarial EaD teve a maior relação de candidatos por vaga, com 10,65.