Governador autoriza obras da futura Fatec de Registro

No total serão investidos cerca de R$ 1,4 milhão pelo Governo do Estado na reforma e adaptação do prédio; unidade deverá oferecer inicialmente o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

29 de julho de 2021 3:20 pm Fatec, Institucional

*Com informações do portal do Governo do Estado de São Paulo

Nesta quinta-feira (29), o Governador João Doria autorizou o início das obras de reforma do prédio que abrigará a futura Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de Registro. Ele participou virtualmente de um evento realizado na cidade do Vale do Ribeira, que teve a presença do vice-governador Rodrigo Garcia, da secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, e da diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá. Na oportunidade, foi anunciada também a criação da incubadora Aquário de Ideias, junto à Rede Paulista de Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica. As ações fazem parte do programa Vale do Futuro, criado pela atual gestão para levar desenvolvimento econômico e social à região.

“O Vale do Futuro, ao longo de dois anos e meio, recebeu mais de R$ 2 bilhões de investimentos, muitos deles já comprometidos. É a transformação de uma região para que as futuras gerações tenham mais expectativa de trabalho e de empreendedorismo”, disse Doria, durante a teleconferência.

Ensino tecnológico

A futura Fatec será instalada em um bloco da Escola Estadual Dr. Fábio Barreto, na Avenida Clara Gianotti de Souza, 257, no bairro Vila Tupi. No total serão investidos cerca de R$ 1,4 milhão pelo Governo do Estado na reforma e adaptação do prédio.

A unidade do CPS contará com três salas de aula, dois laboratórios de informática, sala de internet, sala multiuso, biblioteca, salas administrativas, sanitários e recepção. O prazo para conclusão das obras é de 240 dias. O curso superior de tecnologia previsto para ser oferecido inicialmente é de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Atualmente, o município de Registro dispõe de uma Escola Técnica Estadual (Etec) com 325 alunos matriculados nos cursos técnicos de Administração, Administração Integrado ao Ensino Médio, Desenvolvimento de Sistemas e Desenvolvimento de Sistemas Integrado ao Ensino Médio.

Vice-governador visita instalações da escola estadual que irá abrigar a futura Fatec de Registro | Foto: Governo SP

Vice-governador e secretária de Desenvolvimento Econômico observam projeto da futura Fatec | Foto: Governo SP

Futura Fatec de Registro deverá oferecer o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas | Foto: Governo SP

Vice-governador durante visita às futuras instalações da Fatec acompanhado da equipe do CPS | Foto: Governo SP