Governador anuncia futura Etec em Bragança Paulista

Nova unidade está prevista para iniciar as atividades no próximo semestre, com os cursos técnicos de Desenvolvimento de Sistemas e Recursos Humanos

18 de abril de 2022 2:15 pm Etec, Fatec, Institucional

Rodrigo Garcia ressaltou importância da expansão da oferta de cursos técnicos na região de Campinas | Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (18), em Campinas, durante a quinta edição do programa Governo na Área, o Governador Rodrigo Garcia anunciou a implantação de uma Escola Técnica Estadual (Etec) em Bragança Paulista. Também participaram do evento a secretária de Desenvolvimento Econômico, Marina Bragante, e a diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá.

As aulas da futura unidade serão ministradas no período da tarde no prédio da Faculdade de Tecnologia (Fatec) Bragança Paulista – Jornalista Omair Fagundes de Oliveira. Em vez de construir uma nova escola técnica, os estudantes vão aproveitar a infraestrutura já existente na Fatec, localizada no bairro Uberaba.

A Etec está prevista para iniciar as atividades no segundo semestre de 2022, oferecendo 80 vagas divididas entre os cursos técnicos de Desenvolvimento de Sistemas e Recursos Humanos.

O município de Bragança Paulista conta atualmente com duas classes descentralizadas administradas pela Etec Prof. Carmine Biagio Tundisi, de Atibaia. As aulas são ministradas na Universidade Aberta (UAB) e na Escola Estadual Ministro Alcindo Bueno de Assis, em convênios com a Prefeitura e a Secretaria da Educação.

Já a Fatec Bragança Paulista soma mais de 1,2 mil alunos nos cursos superiores de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão Empresarial, Gestão Empresarial – Educação a Distância, Gestão Financeira e Logística.