Governador anuncia ampliação da Etec de Taboão da Serra

Investimento previsto do Estado é de R$ 16 milhões para obras na Escola Técnica localizada na Região Metropolitana de São Paulo

9 de maio de 2022 12:48 pm Etec, Fatec, Institucional

O Governador Rodrigo Garcia com estudantes da Etec de Taboão da Serra, durante evento l Foto: Secom

Na manhã desta segunda-feira (9), o governador Rodrigo Garcia anunciou, dentro da iniciativa Governo na Área, a ampliação da Escola Técnica Estadual (Etec) de Taboão da Serra localizada na Região Metropolitana de São Paulo. A secretária de Desenvolvimento Econômico, Marina Bragante, e o Chefe de Gabinete do Centro Paula Souza (CPS), Armando Natal Maurício, também participaram do evento.

O valor do investimento previsto na Etec é de R$ 16 milhões. A obra inclui a adequação e reforma geral dos laboratórios (informática, automação industrial e química), salas de aula, auditório, biblioteca, ambientes administrativos e das duas quadras poliesportivas. Também serão realizados serviços complementares de pintura interna e externa em toda unidade, instalação de sistema de ar-condicionado, elétrica, hidráulica e internet.

Implantada no primeiro semestre de 2018, a Etec tem 331 alunos matriculados no curso técnico de Desenvolvimento de Sistemas e também na modalidade integrada ao Ensino Médio. Após a conclusão das obras, está prevista a oferta dos cursos técnicos de Química e Automação Industrial, modulares e integrados ao Ensino Médio.