Gestão de Negócios e Pessoas é novo curso da Fatec Barueri

Graduação tecnológica é oferecida no Vestibular para o segundo semestre de 2023; inscrições para o processo seletivo das Fatecs estão abertas até o dia 2 de junho

25 de maio de 2023 9:47 am Vestibular

Quem optar pela graduação superior tecnológica terá múltiplas oportunidades de atuação no mercado de trabalho | Foto: Freepik

Com duração de 3 anos, a nova opção de graduação superior tecnológica em Gestão de Negócios e Pessoas oferece oportunidades de carreira que vão desde a atuação em microempresas até ocupação de cargos de liderança em grandes corporações. A formação está disponível no Vestibular da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Barueri, para o segundo semestre de 2023, com 40 vagas, no período da manhã. As inscrições no processo seletivo vão até as 15 horas de 2 de junho, pela internet.

Quem optar pelo curso poderá atuar no gerenciamento de recursos humanos, na administração de recursos materiais e financeiros de instituições, além de desempenhar atividades que promovam condições de segurança, saúde, preservação ambiental e qualidade. Há oportunidades de trabalho na implementação de atividades e na prestação de consultoria ao mercado.

Planejamento de estratégias, propostas de inovação e marketing são outras opções que estão no escopo de atuação após a conclusão do curso. A diretora da Fatec Barueri, Renata Giovanoni Di Mauro, explica que as alternativas de trabalho são múltiplas, após a graduação. “O gestor irá assessorar a empresa de forma estratégica, com conhecimentos práticos. É este profissional que vai identificar desafios, perceber habilidades necessárias à administração do negócio, fazer a captação destes talentos e o acompanhamento da evolução funcional”.

A graduação tem como referência componentes curriculares dos cursos de Analista de Negócios e de Gerente de Recursos Humanos. Renata conta ainda que o motivo de unir esses dois cursos se dá pela atual necessidade que mercado tem de profissionais que consigam convergir o propósito administrativo do negócio ao engajamento dos colaboradores. “As empresas buscam profissionais que tenham a habilidade de integrar equipes de trabalho, levando as organizações ao alcance de metas, sem deixar de lado a felicidade e o engajamento das pessoas envolvidas no negócio”.

Ao optar pelo curso o estudante terá aulas em disciplinas como: comportamento organizacional, consultoria e auditoria, direito, economia, marketing, estatística, gestão, inglês, inovação, empreendedorismo, políticas de remuneração e até psicologia.

O curso entregará ao mercado profissionais prontos para atender uma Sociedade 5.0, que coloca o indivíduo à frente da inovação e da transformação tecnológica. “Essa nova graduação é fruto de um trabalho que me deixa muito feliz enquanto educadora, pois estamos contribuindo para o empreendedorismo, para a inovação e mostrando que a educação acompanha as transformações da sociedade”, declara a diretora.

Processo seletivo

O Vestibular das Fatecs para o segundo semestre de 2023 conta com 18.895 vagas, para cursos superiores de tecnologia, presenciais e a distância (EaD). As inscrições pela internet vão até as 15 horas do dia 2 de junho. As provas serão aplicadas em 25 de junho. Além da graduação em Gestão de Negócios e Pessoas o processo seletivo oferece mais de 80 cursos de graduação tecnológica.

Para se inscrever é preciso acessar o site www.vestibularfatec.com.br, preencher as informações solicitadas, o relatório socioeconômico e efetuar o pagamento da taxa de R$ 91. O valor deve ser pago em dinheiro, em uma agência bancária de sua preferência, ou via internet, pelo aplicativo bancário ou ainda com cartão de crédito, por meio da ferramenta disponível no site do Vestibular.

No momento da inscrição, é preciso informar um curso em primeira opção e, caso seja do interesse, optar por um curso para segunda opção, em qualquer Fatec e período. Os cursos, as vagas, os períodos e as unidades participantes estão disponíveis na internet. Os pré-requisitos para participar do processo seletivo e a documentação necessária podem ser conferidas na Portaria do Vestibular e no Manual do Candidato.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Região Metropolitana) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site www.vestibularfatec.com.br.