Gabarito do exame presencial do Telecurso TEC já pode ser consultado

Está disponível na internet o gabarito do exame presencial das modalidades aberta, semipresencial e online do Programa Telecurso TEC. Cerca de 4 mil alunos realizaram a prova neste sábado, 30, em todo o Estado. Por meio […]

30 de novembro de 2013 10:31 am Etec

Está disponível na internet o gabarito do exame presencial das modalidades aberta, semipresencial e online do Programa Telecurso TEC. Cerca de 4 mil alunos realizaram a prova neste sábado, 30, em todo o Estado. Por meio da avaliação, é possível obter certificação de qualificação dos módulos I e II e de habilitação profissional (diploma), no caso dos concluintes do módulo III.

Os portões foram abertos às 8h30 e fechados às 9 horas, nas 51 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) em que as provas foram realizadas. O exame teve duração de 3 horas e 30 questões de múltipla escolha. Os resultados serão divulgados no dia 21 de janeiro de 2014.

Modalidades

O Telecurso TEC oferece três cursos: Administração, Comércio e Secretariado, cada um com carga horária de 800 horas, divididas em três módulos.

Os estudantes que obtêm as competências necessárias recebem a certificação técnica – oferecida de acordo com o término dos módulos, após prova presencial – e o diploma técnico, na conclusão do curso.

Na modalidade aberta, os alunos participam individualmente do curso, acompanhando as atividades propostas nos livros didáticos e nos programas diários de TV, exibidos na Rede Globo, na TV Cultura e no Canal Futura.

O programa de educação a distância oferece também  a modalidade semipresencial, disponível nas Etecs. Esse modelo conta com aulas presenciais e a distância, com o suporte de um professor orientador de aprendizagem e diversos recursos. O ingresso nessa opção se dá por meio do Vestibulinho.

Também está em curso um projeto-piloto, na modalidade online, com cerca de cem funcionários do Centro Paula Souza, apenas para o curso de Administração.

Lançado em 2007, com o objetivo de expandir a oferta de Ensino Profissional, o Telecurso TEC é um programa do Centro Paula Souza que oferece formação técnica e qualificação profissional a distância, tendo, até hoje, expedido mais de cem mil certificados.

Compartilhe


Veja também