Fórum do CPS debate o papel da escola nas ações sociais

Programação contou com a presença da diretora-superintendente do CPS, Laura Laganá, e da secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes; evento completo está disponível na plataforma do YouTube

24 de março de 2021 5:46 pm Etec

Abertura do evento que teve debates em torno dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU | Foto: Divulgação

Com o propósito de refletir sobre o papel social da escola, educadores participaram, nesta quarta-feira (24), do segundo Fórum de Ação Social e Educação promovido pelo Centro Paula Souza (CPS) e transmitido pelo YouTube. Na abertura, a diretora-superintendente do CPS, Laura Laganá, agradeceu a presença dos participantes e destacou a relevância do encontro. “Será uma oportunidade para educadores e profissionais do Terceiro Setor compartilharem experiências e iniciativas inovadoras que possam fazer frente aos desafios atuais da sociedade.”

Laura compôs a mesa de abertura ao lado da secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes; do diretor da Fundação Grupo Volkswagen, Vitor Neia; e do coordenador da Unidade de Ensino Técnico e Médio (Cetec), Almério Melquíades Araújo.

Célia Parnes ressaltou a qualidade dos palestrantes e profundidade da programação. “Agradeço a oportunidade de contribuir para um evento com o tema social e liderado pelas equipes das Etecs e Fatecs, que são o celeiro de inovação do estado.”

Durante o evento, o coordenador de projetos do CPS Tiago de Souza, representando a Robótica Paula Souza, anunciou o lançamento do quarto Hackathon Acadêmico, que terá como temas alguns dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU): igualdade de gênero, energia barata e sustentável e sociedades justas, inclusivas e pacíficas.

Esses mesmos ODS foram debatidos na mesa-redonda que reuniu convidados de entidades do Terceiro Setor: Marcelle Paiva, da Oracle Academy; Cynthia Alário, da Cine Solar; e Nelma da Silva, da Unipaz. A discussão contou ainda com a participação dos professores do Centro Paula Souza Beatriz Freddi e Fábio Gomes.

O conteúdo do Fórum está disponível na plataforma do YouTube e serão emitidos certificados de participação.

Compartilhe


Veja também