Fórum debate efeitos do Novo Ensino Médio na educação profissional

Evento ocorre em auditório da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap), na Capital; participam Centro Paula Souza, Instituto Federal, Senac e Senai

17 de novembro de 2022 8:14 am Eventos, Institucional

O coordenador do Ensino Médio e Técnico do CPS, Almerio Melquíades Araújo, representa a instituição no encontro | Foto: Divulgação

Instituições de ensino técnico e tecnológico promovem nesta quinta-feira (17) mais uma edição do Fórum da Educação Profissional do Estado de São Paulo (Fepesp). Realizado na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap), no campus da Liberdade, na Capital, o evento é gratuito e terá formato híbrido, com transmissão simultânea pelo Youtube.

O tema deste encontro é A reforma do Ensino Médio e o impacto na educação profissional. A palestra principal do evento será proferida pela educadora Maria Helena Guimarães Castro, presidente da Associação Brasileira de Avaliação Educacional (Abave). Representantes do Centro Paula Souza (CPS), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) participam do debate sobre o tema.

O coordenador do Ensino Médio e Técnico do CPS, Almerio Melquíades Araújo, representa a instituição no evento. Ele falará sobre a experiência bem-sucedida do Paula Souza na implementação do Novo Ensino Médio, que começou em 2018, antes da obrigatoriedade da adoção das novas diretrizes em todo o País.

Serviço
Fórum da Educação Profissional do Estado de São Paulo (Fepesp)

Data: 17 de novembro
Local: Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap) – Avenida da Liberdade, 532, ou pelo Youtube
Horário: A partir das 10 horas

Compartilhe


Veja também