Filtro de Daltonismo

Fórum de educação profissional debate “Apagão” da mão-de-obra

Educadores do Centro Paula Souza participaram nesta segunda-feira, 16, do fórum “Apagão” da mão-de-obra?, no Conselho Regional de Química (CRQ). O principal objetivo do evento foi debater uma questão fundamental para a inserção profissional e para […]

17 de junho de 2008 10:07 am Institucional

Crédito: pressfoto – Freepik

Educadores do Centro Paula Souza participaram nesta segunda-feira, 16, do fórum “Apagão” da mão-de-obra?, no Conselho Regional de Química (CRQ). O principal objetivo do evento foi debater uma questão fundamental para a inserção profissional e para o desenvolvimento do país: qual a qualificação necessária para atender o mundo do trabalho?

O assunto foi discutido por meio de palestras, apresentações e mesas-redondas das quais fizeram parte, além de especialistas em ensino profissionalizante, representantes de empresas e instituições de pesquisa.

Para a superintendente do Paula Souza, Laura Laganá, “o evento foi excelente porque as instituições responsáveis por educação profissional podem refletir sobre as demandas dos setores empregadores e planejar suas ações para atendê-las e colaborar para o desenvolvimento econômico do Estado”.

Almério Melquíades de Araújo, coordenador de Ensino Técnico da instituição, que participou da organização, fez um balanço positivo do fórum: “A variedade de pontos de vista, a diversidade de discursos e opiniões provocou uma discussão extremamente esclarecedora e proveitosa”.

Qualificação profissional

Durante o evento, o secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Guilherme Afif Domingos, apresentou o Plano Estadual de Qualificação Profissional, que será lançado oficialmente na próxima semana. Parceria entre a Secretaria e o Paula Souza, o programa vai oferecer cursos profissionalizantes para trabalhadores desempregados em 30 cidades do Estado.

Segundo Afif, o projeto começou a ser desenvolvido há mais de um ano para apontar referências como público alvo, cidades com maior possibilidade de abrigar os cursos e os segmentos com maior demanda por mão-de-obra qualificada.

“O apoio do Centro Paula Souza é fundamental, pois a instituição traz para o programa a experiência de quem sabe dar aula e trabalha com Ensino Técnico”, declarou o secretário.

Compartilhe


Veja também