Fórum da Educação Profissional do Estado debate instrumentos de avaliação do ensino

Evento reuniu nesta terça-feira, dia 28, na sede do Centro Paula Souza, cerca de 150 profissionais de diferentes instituições de ensino para discutir o tema Avaliação da Educação Profissional e Tecnológica: Finalidades, Critérios e Instrumentos

28 de novembro de 2017 11:35 am Etec, Institucional

Coordenador de Ensino Médio e Técnico do CPS, Almério Melquíades de Araújo, destacou importância dos indicadores | Foto: Divulgação

O Centro Paula Souza (CPS) promoveu nesta terça-feira, dia 28, a 21ª edição do Fórum da Educação Profissional do Estado de São Paulo (Fepesp). Cerca de 150 profissionais de diferentes instituições de ensino participaram do evento, na sede do CPS, para debater o tema Avaliação da Educação Profissional e Tecnológica: Finalidades, Critérios e Instrumentos.

Na abertura do encontro, o coordenador de Ensino Médio e Técnico do CPS, Almério Melquíades de Araújo, ressaltou a importância de discutir periodicamente como aprimorar métodos de avaliação. “A cada discussão sobre esse tema, trazemos um olhar diferente. Hoje é a visão do setor produtivo. Precisamos saber o que o meio empresarial espera e como as instituições trabalham seus indicadores para acertar na oferta quantitativa e qualitativa de educação profissional”, ressaltou.

No decorrer do evento, foram discutidos instrumentos e experiências de avaliação com a presença de especialistas das quatro instituições que compõem o Fórum: CPS, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-SP), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP).

Também foram organizadas mesas-redondas com as participações do coordenador-geral da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), Gustavo Henrique Moraes, e do representante oficial do American College Test (ACT) no Brasil, Ricardo Podolsky. Confira a programação completa no site.

Compartilhe


Veja também