Filtro de Daltonismo

Fórum da Educação Profissional abre inscrições

Estão abertas inscrições para o Fórum da Educação Profissional do Estado de São Paulo (Fepesp), que será realizado em 2 de dezembro, com o objetivo de integrar os participantes do processo de qualificação no contexto […]

18 de novembro de 2008 3:17 pm Institucional

Estão abertas inscrições para o Fórum da Educação Profissional do Estado de São Paulo (Fepesp), que será realizado em 2 de dezembro, com o objetivo de integrar os participantes do processo de qualificação no contexto do mundo do trabalho.

O tema do evento é o papel dos municípios na educação profissional. Serão convidados prefeitos de 50 cidades onde estão implantadas classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos em parceria com a prefeitura ou empresas, sob a administração de uma Escola Técnica – Etec), além dos diretores responsáveis por essas unidades.

Participam da organização do Fepesp, além do Centro Paula Souza, a Associação Nacional da Educação Tecnológica (Anet), o Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo (Cefet-SP), Conselho Regional de Química (CRQ), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-SP), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP), Sindicato dos Técnicos Industriais de Nível Médio do Estado de São Paulo (Sintec-SP) e o Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo (Sintesp).

O evento será na sede do CRQ, na rua Oscar Freire, 2039 – Pinheiros. A entrada é gratuita, porém restrita aos inscritos e convidados. Inscrições pelo site www.cpscetec.com.br/fepesp.

Programação

8h30 – Recepção

9 horas – Abertura

9h30 – Palestra “O papel dos municípios na educação profissional” – com Nacim Walter Chieco, consultor do Departamento Nacional do Senai

10h30 – Palestra “Perspectivas da educação profissional no município de Guarulhos – com Yutaka Kanbe, secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico

10h45 – Palestra “A educação profissional e o Plano Municipal de Educação: diretrizes e desafios” – com Elisabeth Márcia Martucci, da Prefeitura de São Carlos

11 horas – Debate

14 horas – Relato de experiências: parcerias com municípios, com Laura Laganá, diretora superintendente do Centro Paula Souza; Garabed Kenchian, diretor geral do Cefet-SP; Ana Luiza Marino Kuller, coordenadora do Núcleo de Desenvolvimento Educacional do Senac-SP; Jurandir dos Santos, Gerente do Senac de São Carlos; Luiz Adriano de Carvalho Mange, gerente de Assistência à Empresa e à Comunidade do Senai-SP.

16 horas – Debate

17 horas – Encerramento

Compartilhe


Veja também