Final da InterFatecs será disputada sábado, na Fatec Praia Grande

Maratona de programação envolve cerca de 750 alunos de cursos da área de tecnologia de informação das Fatecs; primeira fase foi disputada simultaneamente em 31 unidades

28 de setembro de 2023 10:04 am Eventos

Equipe da Fatec Guarulhos que venceu a última edição do evento: a partir da esquerda, a orientadora Jane Eberson, e os estudantes Fernando Tomita, Miguel Cavalcante Filho e Vitor Santos l Foto: Divulgação

Cerca de 160 estudantes das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) administradas pelo Centro Paula Souza (CPS) participam neste sábado (30) da final da 12ª edição da maratona de programação InterFatecs. Gratuito e aberto ao público, o evento será realizado na Fatec Praia Grande, localizada na Baixada Santista.

Divididos em 53 equipes, os alunos vão resolver problemas e desafios lógicos buscando soluções em uma das linguagens de programação (C, C++, Java ou Python). Além da competição de programação, a InterFatecs vai oferecer uma série de palestras, com temas como inteligência artificial, carreira em tecnologia e ciclo da qualidade de software – confira a programação completa.

A primeira fase da competição foi disputada em junho, simultaneamente em 31 Fatecs, em ambiente virtual, com a participação de cerca de 750 estudantes divididos em 250 equipes. “É um evento que enriquece a formação dos alunos e ainda oferece a oportunidade de integração com colegas de outras Fatecs”, avalia o professor da Fatec Praia Grande e organizador da InterFatecs, Ricardo Pupo Larguesa.

A InterFatecs é realizada anualmente, inspirada na maratona de programação promovida pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). É a primeira vez que a Fatec Praia Grande organiza a competição. Em 2022, a Fatec Santana de Parnaíba foi responsável pelo evento, que contou com a participação de 580 estudantes no total. A equipe “Formigueiro”, formada por estudantes da Fatec Guarulhos, foi a campeã. Mais informações no site da InterFatecs.

A competição será transmitida em tempo real pelo Youtube. As empresas Alura, Livelo, Soc, T2S, iPort, Colégio Universo e Fortec são patrocinadoras do evento. A TV Tribuna, afiliada Rede Globo na Baixada Santista, é a media partner.

Serviço

Final da InterFatecs
Local:
 Fatec Praia Grande
Praça 19 de Janeiro, 144 – Boqueirão
Data: 30 de setembro
Horário: das 9h30 às 18h30

Compartilhe


Veja também