Feira virtual de profissões reúne estudantes de Etecs

Com participação de três Fatecs, evento oferece palestras, bate-papos com profissionais de diferentes setores, apresentação de cursos, exposição de faculdades e universidades e teste vocacional

9 de junho de 2021 10:03 am Etec, Fatec

Fatecs São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Sorocaba participam do evento nesta quarta-feira l Foto: Divulgação

Estudantes das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) estão convidados a participar da Uniexpo On-line – Feira de Profissões, que ocorre nesta quarta-feira (9), a partir das 14 horas, em ambiente virtual. Focado em alunos do Ensino Técnico, o evento oferece gratuitamente palestras ao vivo, bate-papos com profissionais de diferentes setores, apresentação de cursos superiores, exposição de faculdades e universidades e teste vocacional.

Durante a Uniexpo, os participantes vão receber informações sobre o funcionamento dos cursos universitários, a grade curricular, o sistema de avaliação e a metodologia de ensino. Além dos conteúdos sobre formação universitária em diferentes áreas de atuação, os participantes também terão informações sobre mercado de trabalho e carreira: salário médio, onde trabalhar, o dia a dia da profissão, desafios.

Entre diversas instituições públicas e privadas de Ensino Superior, as Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Sorocaba participam do evento, apresentando seus cursos e setores produtivos aos quais estão relacionados. A Uniexpo também vai disponibilizar programação voltada para pais e educadores – confira a programação.

Uniexpo On-line – Feira de Profissões
Data: