Feira Tecnológica de Etec de Jundiaí estreia versão online

Entre as atrações da Escola Técnica Estadual Benedito Storani estão mostra de projetos, conversas com especialistas de diversos setores produtivos e espaço comemorativo do aniversário de 75 anos da unidade

8 de outubro de 2020 10:12 am Etec

Vista aérea da Etec Best, localizada em Jundiaí, que comemora seu aniversário de 75 anos l Foto: Divulgação

Começa nesta quinta-feira (8) a 12ª Feira Tecnológica da Escola Técnica Estadual (Etec) Benedito Storani, localizada em Jundiaí, na Região de Campinas. Realizada pela primeira vez em ambiente virtual, a Fetec Best oferece três dias de atrações gratuitas e abertas ao público.

Neste ano, os estandes darão lugar às telas de computador, por meio das quais os estudantes de todos os cursos vão apresentar vídeos de seus projetos inovadores. Os trabalhos devem ser inspirados nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

A programação ao vivo vai trazer bate-papo com especialistas dos setores produtivos relacionados aos cursos técnicos oferecidos pela Etec: Agropecuária, Alimentos, Cozinha, Nutrição e Dietética e Química. Também haverá espaço específico para visitantes conheceram tais habilitações.

Outra atividade que será oferecida aos alunos da Etec é o concurso para criação da bandeira da escola.

Jubileu de diamante

O site do evento ainda reserva uma página comemorativa dos 75 anos da Etec Best, como é carinhosamente conhecida entre a comunidade. Integrada ao Centro Paula Souza (CPS) em 1994, a unidade colaborou para a inserção de milhares de pessoas no mercado de trabalho, por meio de cursos técnicos sintonizados com a realidade dos arranjos produtivos locais, tais como agronegócio, gastronomia e indústria de alimentos.

Entre os depoimentos gravados e escritos por educadores e outros profissionais que conhecem ou fizeram parte da história da Etec Benedito Storani, está o da diretora-superintendente do CPS, Laura Laganá. Em sua mensagem, a professora destacou a importância de homenagear a escola que “há sete décadas e meia vem transformando a vida dos jovens em busca de formação para o mercado profissional. (…) Parabéns direção, professores, funcionários e alunos pelo empenho e pela competência em busca de novos conhecimentos e avanços para a sociedade.”

“Ao longo de seus 75 anos, a Etec Benedito Storani cumpre com maestria a missão de oferecer um ensino público de qualidade, contribuindo para o desenvolvimento humano e profissional da população de Jundiaí e municípios vizinhos”, ressalta o chefe de Gabinete da Superintendência da instituição, Armando Natal Maurício.

Compartilhe


Veja também