Feira gastronômica da Etec Santa Ifigênia termina neste sábado

Além da comida, conhecimento sobre bebidas como vinho, cerveja e café estão entre os destaques do evento; visitantes podem ainda comprar itens artesanais e experimentar pratos em food trucks

18 de maio de 2019 7:13 am Etec

Workshop sobre preparação de fudge foi uma das atrações do primeiro dia do evento | Foto: Divulgação

As atividades da terceira edição da GastroEtec, feira gastronômica da Escola Técnica Estadual (Etec) Santa Ifigênia, continuam neste sábado (18), no período da tarde, na sede da unidade, localizada na região central da Capital. A programação do evento, que teve início ontem, inclui cerca de 40 workshops e 10 palestras sobre temas atuais para quem é profissional da área ou simplesmente gosta do assunto. O valor do ingresso é um quilo de alimento não perecível, que será doado a instituições beneficentes. As inscrições podem ser feitas pela internet. O acesso aos workshops e palestras é feito por ordem de chegada, de acordo com o limite de vagas de cada atração.

Além da comida, o conhecimento sobre bebidas como vinho, cerveja e café estão entre os destaques do evento. Os visitantes podem ainda comprar itens artesanais na feirinha de produtores e experimentar os pratos servidos nos food trucks da praça de alimentação.

Entre os palestrantes previstos para hoje estão Renato Feroldi, que falará sobre Segredo nos Projetos de Cozinhas Industriais. Já Enio Miranda dará dicas de como montar um restaurante. Anreli Celestino e Ana Paula Lino de Jesus abordarão o tema Milho: O Corpo, a Comida e a Voz na Mesoamérica. O fechamento fica por conta da chef Luiza Saliba, do restaurante Rota do Acarajé, celebrando mais uma vez a cozinha nacional. Confira a programação.

Serviço

3ª GastroEtec
Local: Escola Técnica Estadual (Etec) Santa Ifigênia
Rua General Couto de Magalhães, 145 – Santa Ifigênia
Data: 17 de maio, das 12 às 21 horas e 18 de maio, das 12 às 18 horas
Entrada: Um quilo de alimento (açúcar, óleo, feijão preto, farinha de trigo, arroz, farinha de milho e leite integral UHT)
www.gastroetec.com.br

Compartilhe


Veja também