Fatecs iniciam período para pedir isenção e redução da taxa do Vestibular

Começa hoje, 8 de março, e termina em 8 de abril o período para pedido de isenção total e redução de 50% na taxa de inscrição do Vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo para o segundo semestre de 2016. No último dia, o prazo vai até as 15 horas. São oferecidas seis mil isenções.

Os candidatos podem pleitear os dois benefícios, desde que atendam aos requisitos determinados para cada finalidade. Neste caso, é preciso efetuar duas inscrições.

Os interessados devem preencher o formulário específico, disponível no site www.vestibularfatec.com.br. Após o preenchimento do formulário, é preciso guardar o número do protocolo, que deve constar do envelope que vai conter os documentos comprobatórios.

Nesse mesmo período – 8 de março a 8 de abril – das 9 às 20 horas (somente nos dias úteis), o candidato deve entregar os documentos comprobatórios, relacionados abaixo, em envelope lacrado, na secretaria da Fatec em que pretende estudar.

No momento da entrega do envelope – em que deve constar o número do protocolo –, o candidato precisa preencher, assinar e entregar o formulário de solicitação do benefício, disponível no site, na seção “isenção/redução”. A resposta à solicitação será divulgada no dia 3 de maio somente pela internet.

Requisitos para isenção

O candidato precisa ter concluído integralmente o Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos – EJA (supletivo) em escolas da rede pública (municipal, estadual ou federal) ou em instituição particular com concessão de bolsa de estudo integral, no País.  É necessário também ter renda familiar bruta mensal máxima de R$ 1.320, por pessoa. Se for independente, sua renda bruta máxima deverá ser nesse mesmo valor.

Documentos necessários: comprovante de escolaridade e de renda. Candidatos desempregados, autônomos e aposentados devem seguir as instruções descritas na portaria, disponível no site.

Requisitos para redução da taxa

É preciso ser estudante regularmente matriculado em curso pré-vestibular ou em curso superior de graduação ou de pós-graduação. O interessado deve, também, ter uma remuneração mensal inferior a dois salários mínimos (R$ 1.760) ou estar desempregado.

Documentos necessários: comprovante de escolaridade e de renda. Candidatos desempregados, autônomos e aposentados devem seguir as instruções descritas na portaria, disponível na internet.

Vestibular – 2º semestre de 2016

A partir do resultado da solicitação da isenção/redução da taxa do Vestibular, no dia 3 de maio, o candidato que receber um dos benefícios deve fazer sua inscrição, exclusivamente pela internet, em um único curso de graduação na Fatec de sua escolha, até o dia 9 de junho. O Manual do Candidato estará disponível para download gratuito no site. O valor da taxa de inscrição para este processo seletivo é R$ 75.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site.

GastroEtec reúne cerca de 2 mil pessoas em dois dias de evento
Inscrições do Vestibulinho das Etecs terminam hoje, às 15 horas
Fatec Mogi das Cruzes realiza 3ª edição da Jornada de Tecnologia
Feira gastronômica da Etec Santa Ifigênia termina neste sábado