Fatecs e Etecs abrem inscrições para o Vestibular e o Vestibulinho do 2º Semestre de 2006

No dia 2 de maio, o Centro Paula Souza, instituição do Governo do Estado, que mantém 26 Faculdades de Tecnologia (FATECs) e 125 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), abre as inscrições para o Vestibular e o […]

25 de abril de 2006 5:14 pm Fatec

Beautiful woman wearing casual clothing sitting on a floor with legs crossed isolated over white background, holding a diary

No dia 2 de maio, o Centro Paula Souza, instituição do Governo do Estado, que mantém 26 Faculdades de Tecnologia (FATECs) e 125 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), abre as inscrições para o Vestibular e o Vestibulinho do 2º Semestre 2006. Ao todo, serão oferecidas 3.940 vagas para 29 cursos de nível superior e 24.896 vagas, distribuídas em 59 cursos técnicos, todos gratuitos.

INFORMAÇÕES SOBRE O VESTIBULAR DAS FATECs

Entre os cursos inéditos neste Vestibular estão: Tecnologia em Gestão da Produção de Calçados (em Jaú), Tecnologia em Produção de Materiais Plásticos (Mauá) e Tecnologia em Produção (Garça). Cada um deles irá oferecer 40 vagas, no período noturno.

O manual estará a venda nas sedes das FATECs e em agências do Banespa na capital e interior ao preço de R$ 7. Para se inscrever, o candidato precisa pagar a taxa de R$ 58, entregar a ficha de inscrição preenchida e autenticada, além de apresentar a cédula de identidade em uma das Fatecs, das 13 às 20 horas, no período de 2 a 12 de maio.

Durante o mesmo período, a inscrição também poderá ser feita pela internet, pelo site http://vestibular.fatecsp.br

A prova, com testes e uma redação, está marcada para o dia 25 de junho, das 13h30 às 17h30. Ao todo serão 48 testes sobre as seguintes disciplinas: História, Química, Inglês, Matemática, Física, Geografia, Biologia e Português.

O Centro Paula Souza administra Faculdades de Tecnologia (FATECs) nos seguintes municípios: Americana, Botucatu, Carapicuíba, Cruzeiro, Garça, Guaratinguetá, Indaiatuba, Itapetininga, Jaú, Jundiaí, Marília, Mauá, Mococa, Ourinhos, Pindamonhangaba, Praia Grande, Santos, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo (3), Sorocaba, Taquaritinga e Tatuí.

Outras informações sobre o Vestibular da FATEC pelo telefone (11) 3227-0105
ou pelo site – www.centropaulasouza.com.br

INFORMAÇÕES SOBRE O VESTIBULINHO DAS Etecs

A novidade neste Vestibulinho é o curso Técnico de Museu, que será oferecido na Etec de Itu (35 vagas). O período de inscrição para este e os demais cursos vai até 12 de maio, nas secretarias das escolas. Local onde também será vendido o manual ao preço de R$ 5. O candidato deve procurar a secretaria da unidade escolhida, das 14 às 21 horas, munido de RG e com a taxa de inscrição no valor de R$ 20 já paga numa das agências bancárias autorizadas.

Para concorrer a uma das vagas oferecidas no Vestibulinho, o candidato deve estar cursando a partir do 2º ano do ensino Médio ou já ter concluído esse ciclo. O exame acontece em 11 de junho, das 13h30 às 17 horas, e terá 50 questões de múltipla escolha com conteúdos de Português, Matemática, História, Geografia, Física, Química e Biologia.

O Centro Paula Souza administra Escolas Técnicas nos seguintes municípios: Adamantina, Americana, Amparo, Andradina, Araraquara, Araras, Assis, Atibaia, Avaré, Barra Bonita, Barretos, Batatais, Bauru, Bebedouro, Birigui, Botucatu, Cabrália Paulista, Caçapava, Cachoeira Paulista, Cafelândia, Campinas, Cândido Mota, Capão Bonito, Carapicuíba, Capão Bonito, Casa Branca, Catanduva, Cerqueira César, Cruzeiro, Dracena, Espírito Santo do Pinhal, Fernandópolis, Franca, Franco da Rocha, Garça, Guaratinguetá, Guarujá, Hortolândia, Igarapava, Iguape, Ilha Solteira, Ipaussu, Itapetininga, Itapeva, Itatiba, Itu, Jacareí, Jales, Jaú, Jundiaí, Leme, Limeira, Lins, Marília, Matão, Mauá, Miguelópolis, Mirassol, Mococa, Mogi das Cruzes, Mogi Mirim, Mongaguá, Monte Aprazível, Orlândia, Osasco, Oswaldo Cruz, Ourinhos, Paraguaçu Paulista, Penápolis, Piracicaba, Pirassununga, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Quatá, Rancharia, Ribeirão Pires, Ribeirão Preto, Rio Claro, Rio das Pedras, Santa Bárbara D´Oeste, Santa Cruz do Rio Pardo, Santo Rita do Passa Quatro, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Carlos, São Joaquim da Barra, São José do Rio Pardo, São José do Rio Preto, São Manuel, São Paulo, São Simão, São Roque, Sorocaba, Taquaritinga, Taquarivaí, Tatuí, Taubaté, Tupã, Vera Cruz e Votuporanga.

Outras informações sobre o Vestibulinho pelo telefone (11) 2171-8383
ou pelo site – www.centropaulasouza.com.br