Documentação para matrícula deve ser enviada de forma remota no dia 26; candidatos que não seguirem as orientações de matrícula no prazo perderão o direito à vaga
Nesta etapa, as Fatecs disponibilizam computador e acesso à internet aos candidatos, para realização da matrícula | Foto: Roberto Sungi
Nesta terça-feira (25), a partir das 15 horas, estará disponível no site www.vestibularfatec.com.br a segunda chamada do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo para o segundo semestre de 2023. O mesmo endereço traz a convocação para envio dos documentos de matrícula.
O convocado deve encaminhar a documentação para fazer a matrícula no dia 26, por meio digital, via upload, no sistema indicado ao candidato no momento da convocação e no Manual do Candidato. A divulgação do deferimento ou indeferimento da matrícula da segunda lista será na próxima sexta-feira (28).
Perderá direito à vaga quem não fizer a matrícula nesta data ou deixar de apresentar os documentos exigidos.
Quem precisar de acesso ao computador ou internet para fazer a matrícula poderá ir até a Fatec para usar os equipamentos da unidade.
Documentação
É necessário anexar, via upload, nos formatos PDF, JPEG ou PNG, os seguintes documentos:
Atenção
A matrícula com uso de nome social poderá ser feita no ato do requerimento. Ao fazer essa opção, é preciso preencher a autodeclaração no sistema.
Quem ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública deve apresentar histórico escolar ou declaração escolar, comprovando que cursou integralmente o Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede pública municipal, estadual ou federal, com detalhamento das escolas onde estudou.
Caso o requerente de matrícula pretenda obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior, deve apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina cursada e histórico escolar da instituição de origem.
Próximas datas do calendário:
É de responsabilidade do convocado realizar o upload de todos os documentos no sistema de matrícula online, dentro do prazo estabelecido no cronograma. O detalhamento da documentação pode ser consultado no Manual do Candidato e na Portaria.