Fatecs divulgam resultado do recurso das inscrições

Candidatos podem conferir a informação pela internet a partir das 15 horas; processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado oferecem 84 cursos de graduação tecnológica para o próximo semestre

23 de junho de 2021 9:37 am Fatec

Total de 82.939 candidatos concorrem às vagas dos cursos superiores de tecnologia | Foto: Gastão Guedes

O resultado do recurso das inscrições deferidas para o processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado será publicado no site www.vestibularfatec.com.br nesta quarta-feira (23), a partir das 15 horas.

No dia 30 de junho serão divulgadas as listas de classificação geral e a primeira de convocados para envio dos documentos de matrícula. O processo será totalmente online – confira aqui o calendário completo.

A verificação das listas de inscrições deferidas, classificação e de convocação para matrícula é de inteira responsabilidade do candidato.

Processo seletivo

A demanda por curso e unidade, nas modalidades de ensino presencial e a distância, está disponível no site vestibularfatec.com.br.

No processo seletivo para o segundo semestre de 2012 serão avaliadas as notas das disciplinas de Português e Matemática da segunda série do Ensino Médio. Candidatos que estão cursando o Ensino Médio por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou modalidade semelhante podem apresentar notas referentes ao segundo termo deste ciclo, desde que no ato da matrícula comprovem a conclusão do Ensino Médio.

A seleção dos convocados será por análise de histórico escolar, sem prova presencial ou online. A mudança do critério de avaliação se fez necessária para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, visando preservar a saúde dos candidatos.

As aulas terão o início pelos formatos remoto ou híbrido (parte presencial e parte virtual), até que as regras do isolamento social sejam flexibilizadas e seja possível o retorno às aulas presenciais.

Moradores da Capital e Grande São Paulo podem esclarecer dúvidas pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou em vestibularfatec.com.br.