Fatecs divulgam os dez cursos mais procurados do Vestibular

Análise e Desenvolvimento de Sistemas, oferecido na Fatec São Paulo, no período noturno, é o curso superior tecnológico mais procurado no Vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) para o 1º semestre de 2009. Foram 1.669 […]

29 de outubro de 2008 3:32 pm Fatec

Análise e Desenvolvimento de Sistemas, oferecido na Fatec São Paulo, no período noturno, é o curso superior tecnológico mais procurado no Vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) para o 1º semestre de 2009. Foram 1.669 inscritos para concorrer a 80 vagas – relação de 20,86 candidatos por vaga.

Ao todo, 37.956 candidatos disputarão 7.715 vagas, distribuídas entre os 45 cursos superiores de tecnologia gratuitos, o que representa um crescimento de 23,34%, em relação ao mesmo período do ano anterior. Com relação ao 2º semestre de 2008, houve aumento de 560 vagas. A prova do Vestibular das Fatecs será no dia 7 de dezembro.

Conheça os dez cursos mais procurados neste processo seletivo.

Fatec
Período
Relação candidato/ vaga
Análise e Desenvolvimento de SistemasSão PauloNoite20,86
Análise e Desenvolvimento de SistemasSão PauloManhã18,08
Automação de Escritórios e SecretariadoSão PauloNoite13,65
Eletrônica – Modalidade Automação IndustrialSão BernardoNoite13,43
Construção Civil – Modalidade EdifíciosSão PauloNoite12,37
Mecânica – Modalidade Processos de ProduçãoSão PauloNoite11,52
Informática para Gestão de NegóciosZona Sul – São PauloNoite11,48
Mecânica – Modalidade ProjetosSorocabaNoite11,05
Informática para Gestão de NegóciosZona Leste – São PauloNoite10,75
Logística e TransportesCarapicuíbaNoite10,65

Novidades do Vestibular

Mais uma unidade, a Fatec São Sebastião, passa a integrar o processo seletivo. Vai oferecer 80 vagas para o curso superior tecnológico de Gestão Empresarial, divididas entre os turnos da tarde e da noite.

No 1º semestre de 2009 serão implantados seis cursos inéditos:

* Comércio Exterior (Fatec Praia Grande, 40 vagas à tarde);

* Eventos (Fatec Jundiaí, 40 vagas de manhã);

* Secretariado (Fatecs Itaquaquecetuba e São Caetano do Sul, ambos à tarde com 40 vagas cada);

* Sistemas Aeronáuticos – Manufatura (Fatec São José dos Campos, à noite, 40 vagas);

* Sistemas Aeronáuticos – Mecânica e Manutenção (Fatec São José dos Campos, manhã, 40 vagas);

* Radiologia (Fatec Botucatu, 40 vagas à noite).

Três Fatecs vão oferecer novas habilitações.

*Fatec Baixada Santista – Análise e Desenvolvimento de Sistemas – vai substituir o curso de Processamento de Dados (manhã e noite);

* Fatec Cruzeiro – Gestão Empresarial – ênfase em Sistemas de Informação (tarde);

* Fatec Mauá – Logística e Transportes (manhã);

Quatro Fatecs vão implantar novas turmas em habilitações já existentes:

* Fatec Pindamonhangaba – Metalurgia (tarde);

* Fatec São Bernardo do Campo – Eletrônica – Modalidade Automação Industrial (noite);

* Fatec Sorocaba – Análise e Desenvolvimento de Sistemas – vai substituir o curso de Processamento de Dados (manhã e tarde);

* Fatec Tatuí – Gestão Empresarial – ênfase em Comércio Exterior e Sistemas de Informação (tarde).

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site www.vestibularfatec.com.br.