Fatecs de Indaiatuba e Tatuí participam da Semana Global do Empreendedorismo

As Faculdades de Tecnologia (Fatecs) de Indaiatuba e de Tatuí participaram da Semana Global do Empreendedorismo, atividade realizada simultaneamente em mais de 90 países. No Brasil, é promovida pelo Instituto Empreender Endeavor com o objetivo […]

1 de dezembro de 2009 10:27 am Fatec

Na avaliação de organizadores, evento é oportunidade de celebrar empreendedorismo local| Foto: Luiz Felipe Felipe Vibber / Pixabay

As Faculdades de Tecnologia (Fatecs) de Indaiatuba e de Tatuí participaram da Semana Global do Empreendedorismo, atividade realizada simultaneamente em mais de 90 países. No Brasil, é promovida pelo Instituto Empreender Endeavor com o objetivo de disseminar a cultura empreendedora e estimular o desenvolvimento econômico em todas as localidades do país.

Na Fatec Indaiatuba, além de debates em sala de aula, houve gincanas e a 3ª Feira Literária, com a apresentação da cartilha educativa sobre empreendedorismo “A Casa da Árvore”.

Já na Fatec de Tatuí, os alunos participaram de exposições, palestras, concursos e da Campanha Solidária, que visa arrecadação de doações para a Santa Casa de Tatuí.

Idealizada pelo primeiro-ministro britânico Gordon Brown, a Semana aconteceu pela primeira vez em 2004, na Inglaterra, sob o nome “Enterprise Week”. De acordo com a organização, este ano o evento mobilizou mais de 5 milhões de pessoas em todo o Brasil.

Compartilhe


Veja também