Fatecs abrem inscrições para isenção e redução da taxa do Vestibular

A partir desta quarta-feira, 27, já podem ser feitas as solicitações de isenção e redução de 50% na taxa de inscrição para o Vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) para o 1º semestre de 2009. […]

25 de agosto de 2008 10:05 am Fatec

A partir desta quarta-feira, 27, já podem ser feitas as solicitações de isenção e redução de 50% na taxa de inscrição para o Vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) para o 1º semestre de 2009. Serão oferecidas seis mil isenções.

Os candidatos podem pleitear os dois benefícios, desde que atendam aos requisitos determinados para esta finalidade. Neste caso, devem efetuar duas inscrições.

A inscrição vai até 10 de setembro. No último dia, o prazo vai até as 14 horas. Os interessados deverão preencher o formulário específico que estará disponibilizado no site www.vestibularfatec.com.br . Após o preenchimento deste formulário, é preciso guardar o número do protocolo.

De 4 a 10 de setembro, das 13 às 19 horas, o candidato deverá entregar os documentos comprobatórios, relacionados abaixo, em um envelope lacrado, na secretaria da Fatec em que se inscreveu para concorrer ao benefício.

No momento da entrega do envelope, o candidato precisa preencher, assinar e entregar o requerimento de solicitação de isenção/redução da taxa, que será fornecido pela secretaria da Fatec. A resposta à solicitação será divulgada no dia 6 de outubro, somente pela internet.

Requisitos para isenção

O candidato precisa ter concluído integralmente o Ensino Médio em instituição pública ou em instituição particular com concessão de bolsa de estudo integral, ou ter cursado a Educação de Jovens e Adultos (supletivo). Além disso, é necessário ter renda familiar bruta mensal igual ou inferior a R$ 450 (por pessoa) e residir no Estado de São Paulo.

Documentos necessários

A – cópia simples do histórico escolar com as informações da 1ª à 3ª série do Ensino Médio ou declaração de instituição de ensino comprovando a escolaridade. Em caso de ter cursado o Ensino Médio em rede particular, com bolsa de estudo integral, é necessário anexar o documento da escola que comprove a situação.

B – Cópia simples do contracheque (recibo, hollerith etc) ou declaração por escrito dos rendimentos mensais para autônomos ou trabalhadores do comércio informal de todos os integrantes que compõem a renda familiar bruta mensal. O candidato que estiver desempregado deve declarar por escrito essa condição.

C – Cópia simples de comprovante de residência recente ou declaração por escrito da condição de moradia.

Distribuição das isenções

Jundiaí
Zona Sul (São Paulo)
Lins

Requisitos para redução da taxa

É preciso ser estudante regularmente matriculado na 3ª série do Ensino Médio, em curso pré-vestibular ou em curso superior de graduação ou de pós-graduação. O interessado deve, também, ter uma remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estar desempregado.

Documentos necessários

A – Cópia simples de certidão ou declaração expedida por instituição de ensino, em papel timbrado, assinada e com carimbo do responsável, que comprove sua condição estudantil.

B – Cópia simples do contracheque (recibo, hollerith etc) ou declaração por escrito dos rendimentos mensais para autônomos ou trabalhadores do comércio informal, especificando a remuneração mensal inferior a dois salários mínimos. Quem estiver desempregado deve declarar sua condição por escrito, conforme modelo disponibilizado no site www.vestibularfatec.com.br

Inscrições para o Vestibular – 1º semestre de 2009

Entre os dias 6 e 20 de outubro, o candidato que receber um dos benefícios deve fazer sua inscrição para o processo seletivo das Fatecs, exclusivamente pelo site www.vestibularfatec.com.br. O Manual do Candidato também estará disponível neste site.

O candidato isento do pagamento da taxa deve efetuar sua inscrição para a Fatec na qual obteve a isenção, em um único curso de graduação, no período oferecido pela unidade de ensino. O beneficiado com a redução pode fazer a inscrição na Fatec de sua escolha.

O valor da taxa de inscrição para o Vestibular é R$ 70.