Fatecs abrem inscrições para isenção e redução da taxa do Vestibular

A partir desta quarta-feira, 27, já podem ser feitas as solicitações de isenção e redução de 50% na taxa de inscrição para o Vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) para o 1º semestre de 2009. […]

25 de agosto de 2008 10:05 am Fatec

A partir desta quarta-feira, 27, já podem ser feitas as solicitações de isenção e redução de 50% na taxa de inscrição para o Vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) para o 1º semestre de 2009. Serão oferecidas seis mil isenções.

Os candidatos podem pleitear os dois benefícios, desde que atendam aos requisitos determinados para esta finalidade. Neste caso, devem efetuar duas inscrições.

A inscrição vai até 10 de setembro. No último dia, o prazo vai até as 14 horas. Os interessados deverão preencher o formulário específico que estará disponibilizado no site www.vestibularfatec.com.br . Após o preenchimento deste formulário, é preciso guardar o número do protocolo.

De 4 a 10 de setembro, das 13 às 19 horas, o candidato deverá entregar os documentos comprobatórios, relacionados abaixo, em um envelope lacrado, na secretaria da Fatec em que se inscreveu para concorrer ao benefício.

No momento da entrega do envelope, o candidato precisa preencher, assinar e entregar o requerimento de solicitação de isenção/redução da taxa, que será fornecido pela secretaria da Fatec. A resposta à solicitação será divulgada no dia 6 de outubro, somente pela internet.

Requisitos para isenção

O candidato precisa ter concluído integralmente o Ensino Médio em instituição pública ou em instituição particular com concessão de bolsa de estudo integral, ou ter cursado a Educação de Jovens e Adultos (supletivo). Além disso, é necessário ter renda familiar bruta mensal igual ou inferior a R$ 450 (por pessoa) e residir no Estado de São Paulo.

Documentos necessários

A – cópia simples do histórico escolar com as informações da 1ª à 3ª série do Ensino Médio ou declaração de instituição de ensino comprovando a escolaridade. Em caso de ter cursado o Ensino Médio em rede particular, com bolsa de estudo integral, é necessário anexar o documento da escola que comprove a situação.

B – Cópia simples do contracheque (recibo, hollerith etc) ou declaração por escrito dos rendimentos mensais para autônomos ou trabalhadores do comércio informal de todos os integrantes que compõem a renda familiar bruta mensal. O candidato que estiver desempregado deve declarar por escrito essa condição.

C – Cópia simples de comprovante de residência recente ou declaração por escrito da condição de moradia.

Distribuição das isenções

Fatec
Quantidade disponível
Fatec
Quantidade disponível
Americana
150
Marília
130
Araçatuba
50
Mauá
110
Baixada Santista (Santos)
250
Mococa
40
Bauru
40
Mogi as Cruzes
50
Botucatu
70
Mogi Mirim
40
Bragança Paulista
50
Ourinhos
80
Capão Bonito
40
Pindamonhangaba
50
Carapicuiba
290
Piracicaba
40
Catanduva
50
Praia Grande
110
Cruzeiro
40
Presidente Prudente
60
Franca
40
Santo André
50
Garça
40
São Bernardo do Campo
110
Guaratinguetá
200
São Caetano do Sul
80
Guarulhos
150
São José do Rio Preto
100
Indaiatuba
80
São José dos Campos
140
Itapetininga
70
São Paulo
1.500
Itaquaquecetuba
130
Sertãozinho
40
Itu
40
Sorocaba
350
Jaboticabal
60
Taquaritinga
190
Jahu
70
Tatuí
60
Jales
40
Zona Leste (São Paulo)
400
Jundiaí
130
Zona Sul (São Paulo)
150
Lins
40
 
 

Requisitos para redução da taxa

É preciso ser estudante regularmente matriculado na 3ª série do Ensino Médio, em curso pré-vestibular ou em curso superior de graduação ou de pós-graduação. O interessado deve, também, ter uma remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estar desempregado.

Documentos necessários

A – Cópia simples de certidão ou declaração expedida por instituição de ensino, em papel timbrado, assinada e com carimbo do responsável, que comprove sua condição estudantil.

B – Cópia simples do contracheque (recibo, hollerith etc) ou declaração por escrito dos rendimentos mensais para autônomos ou trabalhadores do comércio informal, especificando a remuneração mensal inferior a dois salários mínimos. Quem estiver desempregado deve declarar sua condição por escrito, conforme modelo disponibilizado no site www.vestibularfatec.com.br

Inscrições para o Vestibular – 1º semestre de 2009

Entre os dias 6 e 20 de outubro, o candidato que receber um dos benefícios deve fazer sua inscrição para o processo seletivo das Fatecs, exclusivamente pelo site www.vestibularfatec.com.br. O Manual do Candidato também estará disponível neste site.

O candidato isento do pagamento da taxa deve efetuar sua inscrição para a Fatec na qual obteve a isenção, em um único curso de graduação, no período oferecido pela unidade de ensino. O beneficiado com a redução pode fazer a inscrição na Fatec de sua escolha.

O valor da taxa de inscrição para o Vestibular é R$ 70.

Compartilhe


Veja também