Fatec vai capacitar empresas do Parque Tecnológico de São José dos Campos

A Faculdade Tecnológica do Estado (Fatec) São José dos Campos acaba de dar início a um projeto piloto que vai capacitar pequenas e médias empresas residentes no Parque Tecnológico da cidade, um dos mais importantes […]

19 de março de 2014 11:08 am Fatec

A Faculdade Tecnológica do Estado (Fatec) São José dos Campos acaba de dar início a um projeto piloto que vai capacitar pequenas e médias empresas residentes no Parque Tecnológico da cidade, um dos mais importantes polos tecnológicos do Brasil. A ação, que começou na semana passada, visa mapear as necessidades dos empreendimentos atendidos e facilitar a entrada de alunos no mercado de trabalho da região.

A partir de uma parceria entre a Fatec e a Associação Parque Tecnológico de São José dos Campos, as empresas receberão orientações em áreas estratégicas como gestão e elaboração de projetos, processos, captação de recursos, inteligência de mercado, e comunicação e marketing.

A primeira etapa do projeto dura seis meses e vai atender cinco companhias. Quatro professores da Fatec, especialistas em diferentes áreas, vão dedicar quatro horas por semana às empresas assistidas. São elas a CNA (Consultoria em Novas Aplicações), a RSD Tecnologia, a TPG do Brasil, a Delta Life Equipamentos Médicos e o Parque Tecnológico de São José dos Campos.

O professor e diretor da Fatec, Luiz Antônio Tozi, conta que a ideia é fazer com que a faculdade esteja presente no processo de desenvolvimento tecnológico e econômico de São José dos Campos. “A forma de aumentar essa participação é atuando com as empresas produtivas locais, pois é essencial estar em sintonia com o mercado e as suas necessidades”, afirma.

O diagnóstico oferecido pelos professores da Fatec vai identificar dificuldades técnicas das empresas do parque e apresentar as competências dos alunos para solucioná-las. Também pode ser indicada pelos professores a abertura de novas vagas de trabalho. A parceria entre a Fatec e a Associação Parque Tecnológico de São José dos Campos foi assinada no dia 28 de fevereiro e prevê a possibilidade de ser renovada.

Compartilhe


Veja também