Fatec Tatuí recebe homenagem da Unidos de Vila Maria

Escola do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo celebra parceria com o curso de Produção Fonográfica da unidade, na elaboração e gravação dos sambas da agremiação

17 de fevereiro de 2023 9:58 am Fatec, Institucional

Unidos de Vila Maria será a quarta agremiação a entrar no Sambódromo, na primeira noite de desfiles l Foto: Divulgação

O desfile da escola do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo Unidos de Vila Maria vai fazer referência à Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Tatuí. A homenagem se deve à parceria entre o curso superior de tecnologia em Produção Fonográfica e a agremiação. Neste ano, o tema do samba-enredo, “Vila Maria Minha Origem, Minha Essência, Minha História – Muito Além do Carnaval”, conta a trajetória da escola.

“Os professores e alunos da Fatec nos ajudaram na gravação e elaboração dos nossos sambas de enredo ao longo dos anos”, explica o presidente da Unidos de Vila Maria, Adilson José de Sousa. “A vocação musical de Tatuí vai ser representada em nosso carro abre-alas, por meio de uma escultura.”

O samba-enredo da escola no último carnaval foi gravado na Gravadora Experimental, projeto de estudantes e professores de Produção Fonográfica que utiliza o estúdio da Fatec. Em carnavais anteriores, professores do curso foram jurados na escolha do samba que representaria a Unidos de Vila Maria no desfile.

“Ficamos muito felizes com a homenagem. É o reconhecimento do trabalho e dedicação dos nossos professores e estudantes”, comemora o diretor da Fatec Tatuí, Anderson Luiz de Souza. A Unidos de Vila Maria será a quarta agremiação a entrar no Sambódromo do Anhembi, na primeira noite de desfiles, nesta sexta-feira (17).

Para ouvir o samba enredo de 2023, acesse o canal oficial da Vila Maria.

Compartilhe


Veja também