Fatec Sebrae promove Semana de Inovação a partir do dia 15

Programação terá palestras, workshops e mesas-redondas que requerem inscrição; entre os temas de destaque estão Growth Hacking, Inovação não-violenta e marketing de conteúdo

12 de abril de 2019 9:15 am Fatec

Entre segunda e quinta-feira, programação do evento terá painéis e workshops voltados ao empreendedorismo | Foto: Gastão Guedes

A partir de segunda-feira (15), a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Sebrae, localizada no bairro de Campos Elíseos, na Capital, promove sua Semana de Inovação. Com quatro dias de programação, o evento oferece atividades que abordam temas ligados aos cursos de Marketing e Gestão de Negócios e Inovação, oferecidos pela unidade, com foco em empreendedorismo e novas tecnologias. A participação é gratuita. Para participar, é necessário se inscrever pelo link.

De acordo com o coordenador do curso de Gestão de Negócios e Inovação da Fatec, Caio Stettiner, a Semana é de extrema importância tanto para a atualização e complementação da educação dos alunos, como para a formação contínua dos professores. “Os participantes têm a oportunidade de ver, na prática, o que se aprende na sala de aula, com um incentivo à interação entre faculdade e empresas e uma plataforma para discutir novas tecnologias e inovações”, afirma.

Programação

Dentre as atividades que serão oferecidas no evento, destaca-se o painel Growth Hacking, na segunda-feira pela manhã, que abordará estratégias para encontrar oportunidades e brechas para o sucesso e táticas específicas para o crescimento de empresas. No mesmo dia, às 19h30, alunos da Fatec irão promover o FATED, com projetos desenvolvidos durante a graduação e em parceria com a Incubadora do Núcleo de Consultores Sebrae-SP

No dia 16, às 9 horas, haverá um painel sobre o papel da comunicação não-violenta na inovação. A palestra abordará os temas O conflito como parte do processo de inovação, Inovação não-violenta e Feedback 4.0: Gerando resultados criativos e inovadores. Mais tarde, às 15 horas, está prevista uma discussão sobre Game Theory e suas aplicações na estratégia empresarial e, às 19h30, uma apresentação sobre o universo do Design da Inovação.

Já a programação da manhã de quarta-feira (17) inclui um painel sobre novos modelos de negócio, seguido por um bate-papo para discutir planejamento de carreiras. A partir das 19h30, haverá palestra sobre tendências na inovação. No mesmo horário, será realizada uma discussão sobre direito na propriedade intelectual com um grupo de advogadas. Por fim, o último dia da Semana trará painéis sobre marketing de conteúdo e Game Design pela manhã e um debate sobre novas tecnologias digitais à noite.

Workshops

A Semana de Inovação também contará com uma programação de workshops em todos os dias do evento. Alguns temas de destaques são Excel, escrita científica, finanças pessoais e estatística com o software R. Haverá ainda uma oficina para ensinar como funcionam os bitcoins e cryptomoedas e a oficina Fail Fast, com consultores do Sebrae-SP, que abordará o conceito de fracasso aplicado aos negócios e à vida pessoal.

Confira a programação completa no site.

 

Serviço:

Semana de Inovação da Fatec Sebrae

Local: Fatec Sebrae

Alameda Nothmann, 598 – Campos Elíseos

Data: 15 a 18 de abril

Horário: 8h30 às 21h30

 

Compartilhe


Veja também