Fatec São Sebastião oferece curso Inclusão Digital a Pessoa Idosa

Capacitação gratuita em parceria com a Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso do município é oferecida na região central e em Boiçucanga; inscrições abertas

11 de abril de 2024 10:37 am Cursos, Fatec, Projetos

Os alunos da Fatec são professores voluntários na parceria, que começou em 2010 e segue sem interrupção há 14 anos | Foto: Divulgação

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São Sebastião promove o curso Inclusão Digital a Pessoa Idosa em parceria com a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi). As inscrições podem ser feitas presencialmente, por telefone ou e-mail.

Além de ensinar gratuitamente a utilizar recursos tecnológicos em computadores e celulares, o projeto de Inclusão Digital a Pessoa Idosa tem como objetivo fortalecer a cidadania, a qualidade de vida e a inclusão social. Para participar do curso, basta ter mais de 60 anos e fazer a inscrição com RG, CPF e comprovante de residência.

“Essa prestação de serviço à comunidade é muito importante para o desenvolvimento socioemocional dos nossos alunos. Além de contribuir com a sociedade, os jovens trabalham planejamento, gestão do tempo, resolução de conflitos e compromisso com prazos”, diz o diretor da Fatec São Sebastião, Daniel Jung.

Trabalho social

A parceria entre a Fatec e a Sepedi começou em 2010 e segue sem interrupção há 14 anos. Os alunos ministram as aulas de inclusão digital e contabilizam horas acadêmicas ou de estágio, a depender do período corrente.

“O estudante se sente motivado a engajar-se no projeto e alguns continuam com o trabalho voluntário mesmo depois de formados”, diz o diretor.

Serviço:
Inclusão Digital a Pessoa Idosa
Inscrições
: Na sede da Sepedi: Rua Vereador Mário Olegário Leite, 121, Centro de São Sebastião,
de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas;
Pelo telefone WhatsApp (12) 3892-4890
Por e-mail: sepedi@saosebastiao.sp.gov.br.

Início das aulas:
Quarta-feira (17) na Fatec: Rua Ítalo Nascimento, 366, bairro Porto Grande, região central,
Aulas às quartas e sextas-feiras, das 14 às 16 horas;
Sexta-feira (19) no Polo Cultural: Rua Maria Aparecida de Moura, 99, em Boiçucanga, Costa Sul,
Aulas às sextas-feiras, das 15 às 17 horas

Saiba mais: