Fatec SJC é reconhecida membro da iniciativa CDIO

Unidade é a primeira faculdade de tecnologia do mundo a fazer parte do grupo de excelência; aceite foi comunicado durante a nona Reunião Latino-Americana da modalidade de educação voltada a engenharias

1 de dezembro de 2021 10:10 am Fatec, Institucional

Fatec São José dos Campos é a primeira faculdade de tecnologia entre os membros da CDIO l Foto: Divulgação

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São José dos Campos foi reconhecida como membro da iniciativa CDIO, sigla em inglês para Conceber, Desenvolver, Implementar e Operacionalizar. O aceite foi comunicado durante a nona Reunião Latino-Americana da modalidade de educação voltada ao ensino das engenharias, que ocorreu em ambiente virtual, em novembro.

“Essa entrada no CDIO marca o reconhecimento da nossa metodologia de ensino baseada em resolver problemas reais”, comemora o diretor da Fatec São José dos Campos, Luiz Antônio Tozi. “Temos a alegria de dizer que estamos lado a lado com as maiores instituições de ensino de engenharia do mundo, sendo a primeira faculdade de tecnologia desse grupo de excelência.”

O CDIO é um conjunto de boas práticas que referenciam a boa educação, que desenvolve tanto as habilidades técnicas quanto as habilidades comportamentais e interpessoais (trabalho em equipe, empatia, liderança e proatividade).

“Nosso tecnólogo hoje, para conseguir seu espaço e se manter no mercado, precisa ter profundo conhecimento científico e tecnológico, e estar apto a colocar este conhecimento em prática, ou seja, frente a problemas reais”, avalia o coordenador do curso superior de tecnologia de Gestão da Produção Industrial, Roque de Moura.

Compartilhe


Veja também