Fatec São José dos Campos participa do Fórum Internacional de Software Livre

Fernando Masanori Ashikaga, professor de Programação dos cursos de graduação tecnológica de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Banco de Dados da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) São José dos Campos […]

3 de julho de 2013 3:28 pm Institucional

Fernando Ashikaga ministrou oficina na Campus Party, em São Paulo, em fevereiro

Fernando Masanori Ashikaga, professor de Programação dos cursos de graduação tecnológica de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Banco de Dados da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) São José dos Campos – Prof. Jessen Vidal fará três palestras no 14º Fórum Internacional de Software Livre (FISL), nesta quinta e sexta-feira, 4 e 5 de julho.

Nas apresentações, Ashikaga falará sobre a linguagem de programação Python, utilizada para desenvolvimento de softwares, sites, jogos e aplicativos. O Fórum Internacional Software Livre é o principal evento sobre o tema na América Latina.

Campus Party

O professor também marcará presença na 2ª edição da Campus Party em Recife, que será realizada de 17 a 21 de julho, no Centro de Convivência de Pernambuco e no Chevrolet Hall. Ele ministrará a oficina “Hackeando o Facebook e o Twitter com Python”, no Palco Pitágoras, no dia 19 de julho, às 20h15. Essa mesma oficina foi aplicada por ele na Campus Party, em São Paulo, em fevereiro.

A Campus Party reúne atividades de inovação, entretenimento digital, ciência e cultura digital e oferece infraestrutura e local adequado para que os participantes acampem no recinto do evento.