Fatec São Bernardo do Campo abre inscrição para competição de robótica

Fatec São Bernardo Do Campo Abre  Inscrição Para Competição De Robótica
Crédito: Divulgação | Modalidade sumô de robôs consiste em empurrar o adversário para fora da arena circular

Um desafio que inclui aprendizado teórico e muita criatividade. Assim pode ser definida a Competição de Robótica da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São Bernardo do Campo que está com inscrições abertas até o dia 22 de maio.  Os interessados em participar da disputa devem enviar um e-mail para coordenaautomacao@fatecsbc.edu.br

A 6ª edição do torneio ocorre no dia 23 de maio, nos períodos da manhã e noite. Trata-se de uma atividade extracurricular que visa promover a integração dos alunos e a prática dos conceitos aprendidos em aula.

Aberta à comunidade e realizada desde 2014, a competição é organizada pela coordenação do curso superior tecnológico de Automação Industrial. A tarefa dos estudantes é criar robôs controlados por cabo ou rádio frequência. “No último semestre, contamos com a presença de alunos da Etec Lauro Gomes e da Fatec Santo André. Para este ano, nossa expectativa é receber no mínimo 48 participantes”, afirma o professor e diretor da Fatec São Bernardo do Campo Leandro Toquetti.

O torneio é dividido em duas modalidades: robô seguidor de linha e sumo de robôs. A primeira categoria exige que se desenvolva um robô capaz de fazer a linha do percurso, completando o máximo número de voltas em um tempo de três minutos dentro da pista de competição, sem nenhuma interação humana. Vence quem quem der mais voltas completas no circuito.

Já a segunda categoria consiste na elaboração do projeto e na construção de um robô que deve empurrar o adversário para fora da arena circular.

Serviço:
6ª Competição de Robótica da Fatec São Bernardo do Campo
Local: Av. Pereira Barreto, 400 – Baeta Neves, São Bernardo do Campo
Data: 23 de maio
Horário: 9 às 11 horas e 20 às 22 horas

Alunos da Etec de Pirassununga promovem ações de voluntariado
Etecs divulgam lista com os locais de exame do Vestibulinho
Alunos de Etec criam aplicativo para entrega de comida para cães
Fatecs divulgam gabarito da prova do Vestibular
Exame do Vestibular das Fatecs será neste domingo, às 13 horas