Fatec Pindamonhangaba recebe doação de 30 mil dólares em equipamentos

No mês de outubro, a Tenaris Confab, uma das maiores empresas do ramo de metalurgia, doou 30 mil dólares em equipamentos à Fatec Pindamonhagaba. De acordo com José Alexandre Muassab, coordenador do curso de Metalurgia, a unidade destinou esse investimento à montagem do laboratório de Metalografia, área que estuda a estrutura interna dos metais.

“Nesse espaço serão feitas análise de materiais ferrosos e não-ferrosos, utilizando instrumentos ópticos”, explica Muassab que vê na iniciativa da Tenaris o interesse que essa e outras empresas da região têm pela Fatec.

O novo laboratório deve ser inaugurado em meados de novembro. Atualmente, a faculdade oferece o curso de Metalurgia para duas turmas de 40 alunos. No vestibular do 1º semestre de 2007, serão abertas 40 vagas no período noturno.

Fatec Garça realiza 3º edição da Feira de Empreendedorismo
Fatec Ipiranga cria Comitê de Políticas Antidiscriminatórias