Fatec Pindamonhangaba recebe doação de 30 mil dólares em equipamentos

No mês de outubro, a Tenaris Confab, uma das maiores empresas do ramo de metalurgia, doou 30 mil dólares em equipamentos à Fatec Pindamonhagaba. De acordo com José Alexandre Muassab, coordenador do curso de Metalurgia, […]

30 de outubro de 2006 10:32 am Fatec

No mês de outubro, a Tenaris Confab, uma das maiores empresas do ramo de metalurgia, doou 30 mil dólares em equipamentos à Fatec Pindamonhagaba. De acordo com José Alexandre Muassab, coordenador do curso de Metalurgia, a unidade destinou esse investimento à montagem do laboratório de Metalografia, área que estuda a estrutura interna dos metais.

“Nesse espaço serão feitas análise de materiais ferrosos e não-ferrosos, utilizando instrumentos ópticos”, explica Muassab que vê na iniciativa da Tenaris o interesse que essa e outras empresas da região têm pela Fatec.

O novo laboratório deve ser inaugurado em meados de novembro. Atualmente, a faculdade oferece o curso de Metalurgia para duas turmas de 40 alunos. No vestibular do 1º semestre de 2007, serão abertas 40 vagas no período noturno.

Compartilhe


Veja também