Fatec Pindamonhangaba promove 3º Encontro de Leitores

Fatec Pindamonhangaba Promove  3º Encontro De Leitores
Crédito: Divulgação | Durante as atividades, será possível trocar livros usados por novos. Ou ganhar um livro ao fazer a troca de agasalho ou cobertor

Com objetivo de incentivar a leitura tanto de estudantes como de moradores da comunidade, a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de Pindamonhangaba realiza o 3º Encontro de Leitores neste sábado, 25 de junho. As inscrições para o evento são gratuitas e devem ser feitas até amanhã, dia 22, pela internet.

“Os alunos passaram a se interessar mais pela leitura e a retirar mais livros na biblioteca desde a primeira edição do Encontro”, informa Aline Gama, que integra a equipe que coordena a iniciativa. “Também aproveitamos o evento para pedir doações de livros e roupas para a nossa Campanha do Agasalho”, diz.

Durante as atividades, o público poderá trocar livros usados por novos por meio de uma parceria com o JaliJá, uma plataforma online de trocas de publicações pela internet. Ou ainda ganhar um livro ao fazer a doação de agasalhos ou cobertores, que serão doados a moradores de rua.

A programação voltada aos adultos conta com palestras e rodas de leitura. Já para as crianças, haverá atividades culturais com música e teatro de dedoches (fantoches colocados nos dedos). O Encontro terá ainda café da manhã especial para os participantes. Acompanhe outras informações no Facebook.

3º Encontro de Leitores
Local: Fatec de Pindamonhangaba