Fatec Osasco promove evento voltado para a área de tecnologia

Até sábado, faculdade terá atividades voltadas às novas tendências do mercado; programação inclui guerra de robôs e desafio de resistência de materiais, cuja proposta é criar ponte de macarrão

7 de junho de 2018 2:40 pm Etec, Fatec

Última edição da feira, realizada em novembro de 2017, expôs cerca de 80 projetos | Imagem: Divulgação

Começa hoje, 7, e vai até sábado, 9, o Fatec Expo Week, evento organizado pela Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Prefeito Hirant Sanazar, de Osasco, voltado à área de tecnologia e tendências do mercado. Os dois primeiros dias são dedicados exclusivamente a palestras com profissionais das áreas de Automação Industrial, Gestão Financeira, Gestão Empresarial, Redes de Computadores e Manutenção Industrial.  No sábado, a programação é aberta ao público e direcionada para que os alunos apresentem seus projetos. Serão expostos trabalhos de estudantes da Fatec e da Escola Técnica Estadual (Etec) Celso Giglio, além de outras instituições de ensino convidadas e empresas.

“O objetivo do Fatec Expo Week é devolver à sociedade projetos e produtos de grande utilidade. Neste ano, são mais de cem trabalhos expostos”, diz o organizador do evento e professor de Redes de Computadores, Fábio Brussolo.

As palestras, exclusivas para estudantes, vão abordar temas como a importância do networking na carreira e conceitos básicos para um currículo competitivo. A lista de palestrantes inclui funcionários da Microsoft, LinkedIn, Bradesco, Grupo Walmart, entre outros.

A coordenadora de projetos de Língua Inglesa da Unidade do Ensino Superior de Graduação (Cesu) do Centro Paula Souza, Mariane Teixeira, fará uma palestra no sábado sobre a importância dos idiomas para o currículo e a formação profissional nos cursos de tecnologia.

A programação do evento também inclui torneio de guerra de robôs, apresentação de uma banda composta com alunos e um desafio de resistência de materiais, cuja proposta é criar uma ponte de macarrão.

Em edições anteriores, foram apresentados na feira projetos como o forno que utiliza resíduos de lama vermelha como matéria-prima, o flutuador movido a energia solar para combater o mosquito da dengue e trabalhos de telemetria e automação da frota para a melhoria do transporte público em Osasco. Na última edição, em novembro de 2017, mais de duas mil pessoas visitaram o evento.

Confira a programação completa de palestras aqui.

Fatec Expo Week

Local: Fatec Osasco