Fatec oferece novo curso de Gestão de Comércio Eletrônico em Barueri

Gratuita, graduação está disponível no Vestibular para o segundo semestre de 2023; inscrições devem ser feitas pela internet, até as 15 horas do dia 2 de junho

11 de maio de 2023 8:15 am Fatec, Vestibular

Formação superior foi elaborada para atender a uma demanda por profissionais do mercado atual | Foto: snowing/Freepik

Focado em manter a oferta de qualificação de excelência e atendendo às demandas do setor produtivo, o Centro Paulo Souza (CPS) apresenta uma nova opção de curso superior de tecnologia gratuito: Gestão de Comércio Eletrônico. A formação prepara profissionais para trabalhar na gestão de empresas que atuam com vendas online. São 40 vagas disponíveis já para o processo seletivo do segundo semestre de 2023. As aulas serão na Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de Barueri, no período da manhã.

O curso superior chega para suprir a carência por profissionais com conhecimento específico na área de e-commerce. Fazer compras online é um formato de consumo que veio para ficar e se tornou parte da rotina das pessoas. “O Gestor de Comércio Eletrônico poderá liderar pessoas, administrar processos, resolver problemas, articular atividades relacionadas à cadeia de valor do e-commerce, entre outras funções”, explica a diretora da Fatec Barueri, Renata Giovanoni Di Mauro.

O curso tem duração de três anos. Além de aulas teóricas, relacionadas a logística, liderança e gestão, marketing digital e idiomas, Renata conta que o aluno aprenderá como a gestão do comércio eletrônico acontece na prática. “O conteúdo programático foi desenvolvido visando contemplar as novas tecnologias disponíveis no mercado, bem como as atualizações de metodologias e ferramentas do setor.”

A expectativa é que o mercado seja beneficiado com os profissionais preparados para atuar em todas as áreas que envolvem vendas por meios eletrônicos. É possível trabalhar em lojas físicas e virtuais, marketplaces, com a logística do e-commerce, entre outras atividades. “Com uma única graduação, podemos esperar um profissional que poderá ocupar cargos de supervisão, liderança e diretoria, mas também atuar na área acadêmica e de consultoria de negócios”, destaca a diretora.

Renata comenta ainda que as grandes marcas do varejo, muitas delas com unidades em Barueri, operam com a estratégia omnicanal, utilizando modelos de gestão baseados em pessoas, processos e tecnologia, e que os egressos do curso estão prontos para esse trabalho. “Os gestores de empresas, ao buscarem promover mudanças expressivas e consistentes em seus negócios, entendem que o sucesso da transformação está diretamente dependente desta tríade e nossos egressos serão preparados para colocar esse conceito em prática.”

Processo seletivo do Vestibular das Fatecs

O Vestibular das Fatecs para o segundo semestre de 2023 conta com 18.895 vagas para cursos superiores de tecnologia, presenciais e a distância (EaD). As inscrições devem ser feitas de forma online, até as 15 horas do dia 2 de junho. As provas serão aplicadas em 25 de junho. Além da graduação em Gestão de Comércio Eletrônico, o CPS oferece mais de 80 cursos superiores de tecnologia.

Para se inscrever é preciso acessar o site www.vestibularfatec.com.br, preencher as informações solicitadas, o relatório socioeconômico e efetuar o pagamento da taxa de R$ 91. O valor deve ser pago em dinheiro, em uma agência bancária de sua preferência, ou via internet, pelo aplicativo bancário ou ainda com cartão de crédito, por meio da ferramenta disponível no site do Vestibular. A prova será aplicada em 25 de junho.

No momento da inscrição, é preciso informar um curso em primeira opção e, caso seja do interesse, optar por um curso para segunda opção, em qualquer Fatec e período. Os cursos, as vagas, os períodos e as unidades participantes estão disponíveis na internet.

Os pré-requisitos para participar e a documentação necessária podem ser conferidas na Portaria do Vestibular e no Manual do Candidato.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Região Metropolitana) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site www.vestibularfatec.com.br.