Fatec Mogi Mirim retoma visitas guiadas do Programa Portas Abertas

Encontros gratuitos e abertos à comunidade permitem a troca de informações com alunos e professores sobre formações e mercado de trabalho

1 de setembro de 2022 11:57 am Fatec

Ação é desenvolvida com apoio da Diretoria de Ensino e de secretarias municipais de educação | Foto: Divulgação

Publicação realizada de forma retroativa em respeito à legislação eleitoral.
Conteúdo elaborado entre 2 de julho de 2022 e o término da eleição estadual de São Paulo.

Conhecer de perto uma faculdade, ver as instalações físicas e obter informações detalhadas sobre os cursos pode ajudar os candidatos a tomar melhores decisões na hora do Vestibular. Para isso, a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Arthur de Azevedo, de Mogi Mirim, está retomando seu programa de visitas monitoradas, direcionado a alunos do Ensino Médio da rede pública e privada da região. O Programa Fatec de Portas Abertas está sendo realizado às terças-feiras, das 8h30 às 10h30.

As visitas monitoradas, que haviam sido suspensas no período mais crítico da pandemia, permitem aos participantes a troca de experiências e informações com alunos e professores sobre as diferentes formações e o mercado de trabalho. Também é possível conhecer as dependências da unidade e a infraestrutura acadêmica, como laboratórios e espaços de convivência.

Segundo o diretor da faculdade, André Giraldi, que divide a coordenação do programa com o professor Luiz Felipe Ferreira, a Fatec Mogi Mirim já agendou cerca de oitos visitas de escolas na região. “Os alunos do Ensino Médio estão conhecendo toda a estrutura da unidade, visitando os laboratórios e tirando dúvidas sobre os cursos disponíveis” afirma.

O programa tem o apoio da Diretoria de Ensino de Mogi Mirim, que encaminha o convite às escolas, e das secretarias de educação dos municípios de Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Itapira e Águas de Lindóia, que auxiliam no transporte dos alunos até a Fatec Mogi Mirim.

Antes de iniciar o pré-agendamento, a escola interessada na visita monitorada deverá preencher a planilha de transporte, disponível no link, para anexá-la ao formulário.

Fatec de Portas Abertas – Mogi Mirim
Local: Rua Ariovaldo Silveira Franco, 567, Jd. 31 de Março – Mogi Mirim
Data: Todas as terças-feiras de agosto
Horário: Das 8h30 às 10h30