Fatec Mogi Mirim inaugura Laboratório de Automação Industrial

Implantado em parceria com a Mitsubishi Eletric, espaço será usado em aulas práticas, projetos de pesquisa e trabalhos voltados à manufatura avançada

12 de maio de 2017 11:10 am Institucional

Crédito: Divulgação | Inauguração do novo espaço ocorreu no dia 5, durante o evento Fatec de Portas Abertas

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Mogi Mirim inaugurou seu Laboratório de Automação Industrial em parceria com a Mitsubishi Electric. O novo ambiente conta com 30 equipamentos doados pela multinacional japonesa, como Controladores Lógicos Programáveis (CLPs), sistemas de Interface Homem Máquina (IHMs), inversores de frequência e servo acionamentos.

O laboratório irá auxiliar na formação de alunos dos cursos de graduação tecnológica de Mecatrônica Industrial, Projetos Mecânicos e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Os equipamentos serão utilizados em aulas práticas, pesquisas e trabalhos de conclusão de curso voltados à manufatura avançada.

“Além de contribuir com o aprendizado dos alunos, a parceria estimulará o desenvolvimento de novas tecnologias nas indústrias da região”, ressalta o diretor da Fatec Mogi Mirim, André Luis Giraldi.

“Temos o compromisso com a formação de profissionais capacitados para o mercado de trabalho e esta ação de doação de equipamentos faz parte dele”, afirma o gerente de marketing da divisão de automação industrial da Mitsubishi Electric do Brasil, Hélio Sugimura.

O novo laboratório foi inaugurado no dia 5 de maio, durante a oitava edição do evento Fatec de Portas Abertas, que contou com cerca de dez mil visitantes da região. Participaram da cerimônia o prefeito de Mogi Mirim, Carlos Nelson Bueno, o coordenador de Ensino Superior de Graduação do Centro Paula Souza, André Alves Macêdo, o supervisor de vendas da Mitsubishi Electric, Fábio Toledo, e o gerente de Marketing da Mitsubishi Electric, Hélio Sugimura.