Fatec leva inclusão digital a bairros de Sorocaba

Nesta sexta-feira, 17, crianças e jovens do Jardim São Paulo, em Sorocaba, concluem o curso de introdução à informática, ministrado no Sabe Tudo Móvel, um ônibus transformado em sala de aula por alunos e professores […]

16 de abril de 2009 10:55 am Fatec

Nesta sexta-feira, 17, crianças e jovens do Jardim São Paulo, em Sorocaba, concluem o curso de introdução à informática, ministrado no Sabe Tudo Móvel, um ônibus transformado em sala de aula por alunos e professores da Faculdade de Tecnologia (Fatec) da cidade.

O projeto, uma parceria entre Fatec (responsável pelo ônibus-laboratório) e Projeto Pérola (que organiza os roteiros, as inscrições e ministra as aulas), com o apoio da prefeitura, já formou mais de 750 alunos em 15 comunidades, incluindo internos da Fundação Casa. O curso, que passa noções de digitação, hardware, Windows e Word, tem carga horária de 16 horas, distribuídas em aulas de duas horas, duas vezes por semana, ao longo de um mês. Também são ministrados conteúdos de cidadania, que incluem temas como mercado de trabalho, higiene, ecologia e trabalho em grupo. Ao concluir os dois programas (informática e cidadania) o aluno ganha um certificado.

A próxima parada do Sabe Tudo Móvel será na vila Nova Esperança, no dia 27 de abril.

Informações: (15) 3222-1234.

Compartilhe


Veja também