Fatec Jahu cria curso de extensão universitária com Unesp

Com a proposta de melhorar a qualificação de profissionais no setor calçadista e tornar empresas do ramo mais competitivas, a Fatec Jahu, em parceria com a Unesp, criou o curso de extensão universitária em Design […]

19 de junho de 2007 4:49 pm Fatec

Com a proposta de melhorar a qualificação de profissionais no setor calçadista e tornar empresas do ramo mais competitivas, a Fatec Jahu, em parceria com a Unesp, criou o curso de extensão universitária em Design de Calçados.

As 60 vagas oferecidas serão divididas entre alunos do curso de Gestão da Produção de Calçados, da Fatec e de Desenho Industrial da Unesp, campus Bauru. As aulas começarão em julho.

O programa será dividido em seis módulos, com carga horária total de 100 horas. As aulas incluem projetos práticos que vão desde o uso de software específico até o desenvolvimento conceitual de uma coleção de calçados.

De acordo com Célio Favoni, coordenador do curso da Fatec, a expectativa é estimular mudanças significativas no setor. “Da criação à produção, queremos capacitar profissionais com uma visão globalizada de mercado. Por isso, entre os temas que constam do programa estão tendências de moda, uso de componentes e produção eficiente”, salienta Favoni.

Compartilhe


Veja também