Fatec Jaboticabal tem competição semestral para estudantes


4 de junho de 2019

Compartilhe!

No semestre passado, o projeto de produção de bioplástico a partir da casca de amendoim ficou em primeiro lugar l Foto: Divulgação

No semestre passado, o projeto de produção de bioplástico a partir da casca de amendoim ficou em primeiro lugar l Foto: Divulgação

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Jaboticabal promove nesta terça-feira (4) o Desafio Nilo De Stéfani, competição semestral que testa a capacidade dos estudantes para desenvolver inovações tecnológicas relacionadas aos dois cursos superiores tecnológicos oferecidos na unidade – Biocombustíveis e Gestão Ambiental.

Durante todo o dia, autores dos 64 projetos inscritos farão o pitch (apresentação de 3 minutos) para uma banca de professores da Fatec. Serão escolhidos oito finalistas para repetir a exposição a uma banca externa, formada por empresários da região que já tiveram experiência com startups.

Além de troféus, os três primeiros colocados se classificam automaticamente para o programa Escola de Inovadores, curso de extensão gratuito, organizado pela Assessoria de Inovação do Centro Paula Souza (Inova CPS), que tem como objetivo ensinar pessoas com espírito empreendedor a transformar suas ideias inovadoras em startups.

A apresentação final dos projetos, às 21 horas, é aberta ao público.

Vencedoras

Na última edição do Desafio, realizada em novembro do ano passado, as estudantes Bruna Paneghine e Francyele Oliveira ficaram com o primeiro lugar, com o projeto Produção de bioplástico a partir da casca do amendoim. Em segundo, o Aplicativo rastreador de objetivo, desenvolvido por Ariane Pavani, Beatriz Pereira, Márcia Innocente e Alessandra Mendes. O Carregador portátil movido a energia mecânica, das alunas Rita Anjos, Daniela Ferreira e Vivian Nogueira, ficou em terceiro.

Serviço
Desafio Nilo De Stéfani
Local:
Fatec Jaboticabal
Av. Eduardo Zambianchi, 31 – Vila Industrial
Data: 4 de junho
Horário: 21 horas