Fatec Itaquera lança curso de redação de artigos acadêmicos em inglês

Em abril, a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Miguel Reale, localizada no bairro de Itaquera, na Capital, promove o curso gratuito de Redação de artigos acadêmicos em inglês para brasileiros: tópicos fundamentais. Ao todo são oferecidas 30 vagas destinadas a alunos de graduação e pós-graduação, professores e pesquisadores. As inscrições devem ser feitas pela internet ou pelo e-mail fatecitaqueracursos03@gmail.com  até o dia 24 de março.

O curso será realizado de 7 de abril a 16 de junho, às terças-feiras, no período da tarde, na sede da unidade. Entre os temas que serão abordados estão recursos do idioma como pontuação, citações, referências, notas e apêndices. As aulas serão ministradas pelo professor da Fatec Rodrigo Moura Lima de Aragão.

A ideia é aperfeiçoar a escrita em inglês para redigir artigos científicos ou ainda para auxiliar na hora do exame de proficiência para bolsas de estudo e mestrado. “Percebemos que alguns alunos tinham dificuldade para ingressar no Programa Ciências sem Fronteiras por causa do inglês”, diz Anna Cristina Barbosa, diretora da Fatec, ao explicar a oferta do curso.

Os professores também foram incentivados a investir em sua formação por meio de cursos de mestrados, que exigem o domínio da língua inglesa. “Se buscamos o aprimoramento no aluno, esperamos que o mesmo aconteça com nossos professores”, completa Anna Cristina.

Acompanhe outros cursos de inglês abertos à comunidade e docentes no site.

Etecs divulgam lista com os locais de exame do Vestibulinho
Alunos de Etec criam aplicativo para entrega de comida para cães
Fatecs divulgam gabarito da prova do Vestibular
Exame do Vestibular das Fatecs será neste domingo, às 13 horas