Fatec Itaquera lança curso de redação de artigos acadêmicos em inglês

Em abril, a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Miguel Reale, localizada no bairro de Itaquera, na Capital, promove o curso gratuito de Redação de artigos acadêmicos em inglês para brasileiros: tópicos fundamentais. Ao todo são oferecidas 30 vagas destinadas a alunos de graduação e pós-graduação, professores e pesquisadores. As inscrições devem ser feitas pela internet ou pelo e-mail fatecitaqueracursos03@gmail.com  até o dia 24 de março.

O curso será realizado de 7 de abril a 16 de junho, às terças-feiras, no período da tarde, na sede da unidade. Entre os temas que serão abordados estão recursos do idioma como pontuação, citações, referências, notas e apêndices. As aulas serão ministradas pelo professor da Fatec Rodrigo Moura Lima de Aragão.

A ideia é aperfeiçoar a escrita em inglês para redigir artigos científicos ou ainda para auxiliar na hora do exame de proficiência para bolsas de estudo e mestrado. “Percebemos que alguns alunos tinham dificuldade para ingressar no Programa Ciências sem Fronteiras por causa do inglês”, diz Anna Cristina Barbosa, diretora da Fatec, ao explicar a oferta do curso.

Os professores também foram incentivados a investir em sua formação por meio de cursos de mestrados, que exigem o domínio da língua inglesa. “Se buscamos o aprimoramento no aluno, esperamos que o mesmo aconteça com nossos professores”, completa Anna Cristina.

Acompanhe outros cursos de inglês abertos à comunidade e docentes no site.

Professor do CPS dá 5 dicas que ajudam você a cuidar das finanças
Estudantes de Fatecs fazem parte do projeto Meninas Digitais
Etec Parque da Juventude cria jogos de tabuleiro para a ONU
Fatec Bragança abre inscrições para cursos de inclusão digital