Fatec Itapetininga abre curso sobre questões trabalhistas para empresas

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Itapetininga está com inscrições abertas para o curso de Prevenção de Passivos Trabalhistas. Voltado para empresas, o curso tem como objetivo capacitar profissionais ligados a gestão dos conflitos, […]

23 de janeiro de 2013 2:00 pm Fatec

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Itapetininga está com inscrições abertas para o curso de Prevenção de Passivos Trabalhistas. Voltado para empresas, o curso tem como objetivo capacitar profissionais ligados a gestão dos conflitos, de modo a evitar ou reduzir reclamações trabalhistas.

Serão apresentadas ferramentas para a adoção de procedimentos legais e administrativos para solucionar questões jurídicas. As aulas, com quatro horas de duração, serão ministradas na sede da Fatec Itapetininga, a partir de 23 de fevereiro, quinzenalmente aos sábados. O primeiro módulo terá cinco meses de duração. No total, serão cinco módulos.

Em troca, a empresa participante fica comprometida a contratar um aluno da Fatec como estagiário durante o período do curso, de acordo com a Lei do Estágio (nº 11.788/08). Empresas associadas à Associação Comercial de Itapetininga poderão inscrever dois participantes; as não-associadas, apenas um. Serão disponibilizadas 60 vagas.

O coordenador do curso, João Fernando Sanches, conta que uma experiência piloto foi feita em 2012. “Tivemos 50 empresas participando do curso e cerca de 20 alunos contratados como estagiários. Para este ano, nosso objetivo é fazer com que mais alunos tenham contato com o mercado de trabalho, além de colaborar com a organização das companhias de nossa região”, diz.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 21 de fevereiro pelos telefones (15) 3272-7916 / 3272-7732 / 3272-1165, ramal 05, ou pessoalmente na Fatec Itapetininga, na Rua Doutor João Vieira de Camargo, 104, Vila Barth.

Compartilhe


Veja também