Fatec integra programa gratuito para auxiliar empresas do Vale do Paraíba a exportar

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São José dos Campos, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Fundação Vanzolini, participou nesta quarta-feira, 22, do lançamento do […]

22 de março de 2017 11:08 am Institucional

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São José dos Campos, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Fundação Vanzolini, participou nesta quarta-feira, 22, do lançamento do Núcleo Operacional do Programa de Qualificação para Exportação (Peiex) no Vale do Paraíba.

O evento ocorreu no Parque Tecnológico de São José dos Campos e contou com a presença de representantes do poder público, entidades empresariais e empreendedores locais, além de estudantes e professores da Fatec.

Com o objetivo de incrementar a produtividade das empresas para competir no mercado externo, o Peiex oferece um diagnóstico gratuito e auxilia as empresas a promover melhorias em seus produtos, serviços, processos e gestão. O núcleo regional do Peiex ficará sediado no Centro de Apoio ao Desenvolvimento e Inovação (Cadi) da Fatec, no parque tecnológico. A iniciativa contará com o apoio de alunos e docentes no desenvolvimento de pesquisas tecnológicas e orientações na área de gestão.

Orientações

Para participar do programa, os interessados precisam solicitar uma visita da equipe técnica do núcleo. Será aberta uma ficha de inscrição e o empresário passa a receber toda a orientação sobre como poderá se beneficiar com o projeto. Saiba mais

Compartilhe


Veja também