Fatec e Etec abrem inscrição para cursos de educação financeira

Em Itapira, professor ministra palestra sobre finanças pessoais na Fatec; na
Etec de Registro, estudantes de Administração vão orientar a população sobre cálculo de juros e formalização de MEI

30 de maio de 2019 11:52 am Etec, Fatec

Estudantes da Etec de Registro vão orientar população a gerenciar finanças e aderir ao microempreendedor individual l Foto: Divulgação

Na próxima terça-feira (4 de junho), a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Itapira promove palestra sobre finanças pessoais, ministrada pelo coordenador do curso superior tecnológico de Gestão Empresarial, Vagner dos Santos.  A palestra vai abordar quatro tópicos: nossa relação com o dinheiro, orçamento pessoal ou familiar, uso do crédito e administração das dívidas, e consumo planejado e consciente.

“A proposta da iniciativa é auxiliar o público a compreender e otimizar a receita de ganhos e despesas, com uma abordagem bem didática e simples”, explica Santos. As inscrições devem ser feitas pela internet.

Minicursos

Já a Escola Técnica Estadual (Etec) de Registro, localizada no Vale do Ribeira, está com inscrições abertas, pela internet, para minicursos de educação financeira, até 24 de junho. Neste dia, sob consultoria de professores, estudantes do curso técnico de Administração vão orientar gratuitamente a população a trabalhar com planilhas no Excel, calcular juros, organizar gastos e investimentos e aderir ao microempreendedor individual (MEI), entre outras informações.

“São conhecimentos que ajudam o cidadão a ter uma vida financeira mais saudável”, explica o coordenador do curso técnico de Administração da Etec de Registro, Cristiano de Góis. “Queremos atender desde a família que pretende economizar para a realização de um sonho, como uma viagem ou compra de bens, até aquele empreendedor que deseja sair da informalidade.”

Os cursos serão realizados em parceria com o escritório Bortone Assessoria Contábil e Negócios Imobiliários, que está capacitando os estudantes sobre abertura de MEI.

Serviço

Palestra sobre finanças pessoais
Local: Fatec Itapira
Rua Tereza Lera Paoletti, 590 – Jardim Bela Vista
Data: 4 de junho
Horário: às 19 horas

Minicursos de educação financeira
Local: Etec de Registro
Rua Waldemar Lopes Ferraz 232 – Vila Tupi
Data: 24 de junho
Horário: das 19h30 às 21 horas

Compartilhe


Veja também