Fatec divulga isenção e redução da taxa do Vestibular

Informação está disponível no site; candidato que receber um dos benefícios deve fazer sua inscrição para o processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado até 11 de novembro

25 de outubro de 2019 9:09 am Fatec

Quem receber um dos benefícios deve fazer a inscrição no Vestibular das Fatecs até o dia 11 de novembro l Foto Gastão Guedes

A informação dos contemplados com a isenção ou a redução da taxa do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo está no site www.vestibularfatec.com.br.

Além da oferta das isenções, as Fatecs vão conceder redução de 50% no valor da inscrição (de R$ 70 para R$ 35) aos candidatos que atenderem aos requisitos determinados para esta finalidade.

Inscrições para o Vestibular

O candidato que receber um dos benefícios deve fazer sua inscrição, exclusivamente pela internet, em um único curso de graduação na Fatec de sua escolha até as 15 horas do dia 11 de novembro.

O Vestibular para o primeiro semestre de 2020 oferece 15.565 vagas, distribuídas entre as 73 Fatecs, localizadas em todas as regiões do Estado.

O Manual do Candidato com informações sobre o processo seletivo está disponível para download gratuito no site.

Inclusão Social

O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição.

Cabe ao candidato verificar se realmente tem direito à pontuação acrescida, pois a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam às condições estabelecidas em sua totalidade.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pela internet