Fatec de São José dos Campos recebe aeronave para uso em aulas práticas

Fatec De São José Dos Campos Recebe Aeronave Para Uso Em Aulas Práticas
Bimotor é muito usado por companhias regionais. / Divulgação .

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de São José dos Campos recebeu, nesta quinta-feira, dia 13, uma aeronave para utilizar como laboratório para os alunos dos cursos de Automação Aeronáutica, Manufatura Aeronáutica e Manutenção de Aeronaves. Desenvolvido na década de 80, o equipamento foi doado pelo Instituto Embraer.

O Embraer EMB-120 Brasília é um turboélice bimotor pressurizado de alta performance. Tem capacidade para 30 passageiros e foi bastante utilizado por companhias aéreas regionais nas décadas de 80 e 90.

Com o aparelho, os alunos poderão aprender a utilizar os mecanismos de trem de pouso, pressurização, sistemas elétricos e de ar condicionado. As aulas no novo laboratório começam nos próximos dias.

“O avião que chega à Fatec foi o primeiro projetado e fabricado pela empresa brasileira e ainda é um modelo que está no mercado”, afirma o diretor da Fatec, Luiz Tozi.

Inscrições para o Novotec Expresso terminam domingo
Exame do Vestibulinho das Etecs deste domingo começa às 13h30
Etecs superam Finlândia, Japão e Canadá no Pisa para Escolas
Concurso premia professores com bolsa de estudos na Itália