Fatec de Portas Abertas ocorre nesta sexta-feira em Mogi Mirim

Gratuito e aberto ao público, evento conta com Simpósio de Iniciação Científica, estandes de empresas parceiras e visitas monitoradas pelas instalações da faculdade

11 de maio de 2023 10:13 am Eventos

Exposições de projetos e demonstrações de experiências estão entre atividades oferecidas durante as visitas | Foto: Divulgação

Estudantes do Ensino Médio e demais interessados em prestar o Vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) na Região de Campinas terão oportunidade de conhecer de perto as instalações e obter informações detalhadas sobre os cursos oferecidos na unidade de Mogi Mirim. Nesta sexta-feira (12), a faculdade retoma o projeto Fatec de Portas Abertas, evento gratuito e aberto ao público, cuja programação inclui diversas atrações.

O 4º Simpósio de Iniciação Científica apresentará mostra de projetos desenvolvidos por alunos da Fatec Mogi Mirim e outras instituições de ensino. O objetivo é divulgar a produção de conhecimento dos jovens da região. Empresas parceiras do evento também terão espaço para expor equipamentos e novas tecnologias.

As visitas monitoradas, que já haviam sido retomadas no segundo semestre de 2022, vão permitir aos participantes a troca de experiências e informações com alunos e professores sobre as diferentes formações e o mercado de trabalho. Também será possível conhecer as dependências da unidade e a infraestrutura acadêmica, como laboratórios e espaços de convivência.

“É um dia dedicado ao conhecimento, tecnologia e inovação. As empresas veem o evento como vitrine e oportunidade para captar talentos entre os estudantes”, afirma o diretor da Fatec Mogi Mirim, André Giraldi. “Potenciais candidatos ao Vestibular também encontram informações úteis para ajudar na escolha do seu futuro curso.”

Vestibular

A Fatec Mogi Mirim oferece 240 vagas distribuídas entre os cursos superiores de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Fabricação Mecânica, Gestão Empresarial (EaD), Mecatrônica Industrial e Projetos Mecânicos – ao todo, são 2.760 vagas para a região de Campinas neste segundo semestre.

O processo seletivo está com inscrições abertas pelo site vestibularfatec.com.br, onde também é possível consultar cursos e vagas oferecidas em cada uma das Fatecs do Estado.

Fatec de Portas Abertas
Local: