Fatec de Itapira dá treinamento para entrevistas de emprego

Capacitação terá quatro encontros abertos à comunidade para abordar elaboração de currículo e liderança; aulas terão cerca de duas horas e são destinadas a quem quer se recolocar no mercado

29 de março de 2019 4:21 pm Fatec

Capacitação terá quatro encontros abertos à comunidade para abordar elaboração de currículo e liderança|Foto: Tero Vesalainen/ Pixabay

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de Itapira realiza em abril um treinamento aberto à comunidade que visa preparar quem está desempregado a ter mais desenvoltura no momento da entrevista de trabalho. Serão quatro aulas de cerca de duas horas de duração realizadas às quartas-feiras, durante todo o mês. As inscrições podem ser feitas gratuitamente até esta sexta-feira (29), na secretaria da unidade.

As capacitações serão oferecidas pelo professor Osvaldo de Souza, que é mestre em Administração. O tema inicial será Preparação para uma entrevista de emprego. A programação inclui ainda aulas de Simulação de uma entrevista de emprego, Modelo de Currículo e Liderança. “Em tempos de grande concorrência, ter desenvoltura e postura é fundamental para um bom desempenho em uma entrevista de emprego, aumentando as chances do candidato”, explica Souza. “Entre os temas previstos nos treinamentos se destacam controle de ansiedade, autoconfiança, autoconhecimento e também detalhes sobre comportamento e postura durante a entrevista.”

Os interessados podem se inscrever em uma ou mais aulas, submetendo para cada uma um novo formulário. Serão 25 vagas para cada turma e é preciso apresentar o original e uma cópia do documento de identidade. Não há restrição de idade nem de escolaridade.