Fatec Cruzeiro realiza 2ª edição do Encontro de Iniciação Cientifica

Alunos dos cursos de graduação tecnológica de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão Empresarial da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Prof. Waldomiro May, de Cruzeiro, participaram da 2ª edição do EIC – Encontro […]

16 de maio de 2014 5:48 pm Institucional

Alunos dos cursos de graduação tecnológica de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão Empresarial da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Prof. Waldomiro May, de Cruzeiro, participaram da 2ª edição do EIC – Encontro de Iniciação Científica, nos dias 14 e 15 de maio. Estudantes da Fatec Baixada Santista, da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista  (Unesp), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e de outras dez instituições de ensino particular da região também estiveram no evento.

Durante os dois dias do Congresso foram apresentados 93 artigos. Esse número inclui 56 trabalhos que tiveram  apresentação oral e 37 projetos com exibição de pôsteres. “Para o projeto científico ser exibido no encontro, o aluno, sozinho ou em grupo, submeteu o trabalho à avaliação de uma banca de examinadores”, explica o coordenador do evento e professor da Fatec, Renan Nogueira.

As linhas de pesquisa dos trabalhos expostos foram divididas nas áreas de Humanas, Saúde, Tecnologia, Multidisciplinar e Exatas. “Os três melhores projetos de cada eixo serão publicados em revista cientifica de uma faculdade parceira da Fatec. A divulgação dos resultados está prevista para junho”, informa Nogueira.

Assista aqui à primeira edição do evento, em 2013.

Visite a página do 2º Encontro de Iniciação Científica: http://www.fateccruzeiro.edu.br/eic/index.html