Fatec sedia Seminário Regional da Cultura Gastronômica

Evento aberto ao público acontece na quinta-feira (27) e debate a importância do tropeirismo com palestra, workshop, exposição, degustação e apresentação cultural

26 de abril de 2023 12:24 pm Eventos, Fatec

A edição anterior aconteceu em 2022 e assim como a deste ano, será gratuita e aberta ao público. | Foto: Divulgação

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Capão Bonito recebe nesta quinta (27) a segunda edição do Seminário Regional da Cultura Gastronômica. Criado para debater o tropeirismo, atividade itinerante desenvolvida por grupos de homens durante a época do Brasil Colonial, o evento é gratuito e aberto ao público.

O seminário acontece no auditório da Fatec e, neste ano, contará com uma cozinha cenográfica para ilustrar como é a vida tropeira, associada ao desenvolvimento regional e à economia local. “Daremos continuidade aos trabalhos da faculdade com arranjo produtivo local e de desenvolvimento social pela indústria do turismo. Queremos promover o empreendedorismo e mostrar o potencial da região”, comenta Ezér Dias, diretor da unidade.

Estão previstas a palestra Queima do Alho – A Comida do Tropeiro, o workshop com degustação A Gastronomia Tropeira, com o chef Marcelo Ozi, uma apresentação cultural com o grupo Raiz Ponteio Bonito e exposição e degustação de produtos da gastronomia regional.

Serviço:

2º Seminário Regional da Cultura Gastronômica

Data: 27 de abril

Horário: 19 horas

Local: Auditório da Fatec Capão Bonito – Av. Amantino de Oliveira Ramos, 60 – Terras do Imbiruçu